Publicado em Deixe um comentário

Sistema para pizzaria: quais são os melhores?

sistema para pizzaria quais são os melhores

Ter uma pizzaria exige agilidade e um serviço de qualidade para todos os clientes, e não estamos falando apenas de oferecer pizzas saborosas e excelentes. Uma pizzaria engloba diversos processos e atividades que podem trazer dor de cabeça e confusão se não forem gerenciados através de um software de gestão empresarial.

Por isso, quem possui esse tipo de negócio, deve desde o início ir em busca de um sistema para pizzaria, também conhecido como um software de gestão, por onde será possível controlar estoque, produção, financeiro e poupar muito seu tempo.

Existem diversos tipos de softwares para pizzarias e restaurantes. Hoje, nós traremos alguns dos principais, junto das principais funções que esse tipo de sistema pode oferecer e auxiliar o seu próprio negócio.

Comanda eletrônica

A comanda eletrônica é uma das coisas mais importantes para qualquer tipo de restaurante, incluindo as pizzarias. Com esse tipo de serviço, é possível fazer e acompanhar os pedidos dos clientes em diversas mesas e ter uma relação completa de todas as compras do cliente, podendo cobrar tudo ao final do atendimento.

Isso evita que o cliente acabe perdendo a comanda, pois você terá tudo de forma controlada no seu sistema.

Delivery online

As novas tecnologias estão sendo adotadas rapidamente pelos negócios, principalmente por causa da pandemia. Apostar no delivery é fundamental nesse momento para que a sua pizzaria não fique para trás e perca vendas.

A venda de pizzas através do delivery está crescendo muito nos últimos meses e temos certeza de que você também vai querer que a sua pizzaria usufrua dessa estratégia. Um bom software para pizzaria conta com o delivery integrado. Você só precisa divulgar o link dos pedidos pelo WhatsApp e pronto. Mas ela precisa chegar até o cliente em perfeitas condições, para tanto você deve comprar embalagens para pizzas adequadas.

Integração com o iFood

Milhares de pessoas também são adeptas da compra de alimentos e em restaurantes através de aplicativos como o iFood, pois conseguem cupons de desconto e também entregas mais baratas. Não deixe de contar com um bom software para te oferecer essa integração direta com o aplicativo, para que você possa receber os pedidos online diretamente no seu sistema.

Dessa forma, não há necessidade de acompanhar dois programas, ou copiar pedidos. Tudo fica integrado em um só lugar.

Controle de estoque

O controle de estoque é muito importante para qualquer negócio e não seria diferente para uma pizzaria. Muitas pessoas não gostam muito dessa parte, mas é fundamental manter um bom controle do seu estoque para saber exatamente o custo de todos os alimentos e assim conseguir reduzir os desperdícios e até mesmo oferecer descontos aos clientes.

Com um maior controle do que você tem em estoque, você evita que fique fazendo compras desnecessárias. Você pode não acreditar, mas o controle de estoque está conectado a várias outras etapas da pizzaria, como o planejamento do cardápio, das promoções e outros. Com um bom sistema para pizzarias, você consegue listar os produtos em unidade, quantidade, preço e setor. Sempre que houver um pedido do cliente, o item diminui no seu estoque em tempo real e de forma automática.

Opções de sistemas para pizzarias

Existem no mercado várias opções de sistemas para pizzarias e você conhecerá alguns deles a seguir. Entretanto, na hora de fazer a escolha, recomendamos que você verifique se o sistema possui todas as funcionalidades que nós mencionamos acima, além de diversas outras como controle financeiro, possibilidade de cadastrar funcionários, venda fracionada de pizzas, cardápio digital e muito mais. Essas funcionalidades são mais do que essenciais para quem possui uma pizzaria.

Um dos melhores sistemas para pizzarias e restaurantes é o GrandChef, pois ele se adapta para diferentes tipos de negócios, ajudando a controlar pedidos por mesa/comandas/delivery. Ele conta com todas as funcionalidades mencionadas acima e muito mais.

Outro sistema muito conhecido é o SisChef que vem com uma série de funcionalidades e planos. Permite o cadastro de produtos, pedidos de balcão, pedidos de comanda, relatórios de vendas, impressão de pedidos, combos e adicionais, matriz e filiais, cadastro de clientes, controle financeiro, controle de estoque e muito mais. São 3 planos para você conhecer e escolher de acordo com o tamanho e a necessidade de sua empresa.

Escolha um sistema para pizzarias e não perca mais seu tempo na administração do seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *