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6 dicas para aumentar as vendas da sua sorveteria

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Ter o seu próprio negócio pode parecer algo realmente tentador, mas não se engane ao achar que sempre terá muitas vendas e que não terá problemas. Isso acontece com todo mundo e ter períodos onde as vendas caem é considerado normal, justamente por ter épocas do ano em que alguns nichos vendem mais.

Para quem tem uma sorveteria, por exemplo, o verão com certeza é o melhor momento. Altas temperaturas combinam com um sorvete bem gelado, portanto é quando você costuma vender mais. Mas o que fazer quando chega o inverno? Apesar de você já estar preparado para um período de baixa nas vendas, há algumas dicas que você pode seguir para continuar vendendo relativamente bem em qualquer época do ano.

1 – Fique ligado nas tendências do momento

Todos os anos surgem novas tendências em diversos ramos e isso também pode ser aplicado para quem tem sorveteria. Nos últimos tempos, por exemplo, o açaí começou a fazer muito sucesso e ser o queridinho de muitas pessoas. Além disso, ele é um produto consumido o ano inteiro, por isso incluí-lo no seu cardápio é uma boa forma de manter as vendas altas em qualquer época do ano.

Tenha em seu cardápio açaí com diferentes coberturas e acabamentos para chamar a atenção do seu público. Outra tendência é criar sorvetes naturais, veganos ou até mesmo sem glúten, para que as pessoas adeptas do estilo de vida vegano ou que geralmente não podem comer sorvete por causa do glúten, possam virar seus clientes.

Investir nesse estilo de produto é um grande diferencial e fará com que mais pessoas se tornem seus clientes.

2 – Tenha diversos produtos a disposição dos clientes

Essa dica se encaixa um pouco no que mencionamos na anterior, de você oferecer opções naturais, mais saudáveis, veganas e livres de glúten. No entanto, aqui também nos referimos a tudo que você oferecerá aos seus clientes.

Combinações diferentes e inusitadas sempre chamam a atenção do público, por isso lembre-se disso na hora de disponibilizar caldas, coberturas e diversos tipos de granulados. Você também pode adicionar frutas aos sorvetes e pensar em vários tipos de coberturas diferenciadas para trazer.

Você também pode inovar, é claro, nas embalagens. Vá além e veja como você pode entregar o seu produto de uma forma que ele fique visualmente bonito e atrativo. Já pensou em ter embalagens sustentáveis? Essas são algumas excelentes opções.

3 – Invista no visual da sua sorveteria

Escolher um bom local para ser a sua sorveteria é fundamental, mas não deixe também de pensar em como será a decoração, na disposição dos móveis e o tipo de móveis. O público gosta de lugares bonitos, que em cada canto renda uma foto diferente, que seja confortável.

Por isso, invista em uma identidade visual e em um universo para a sua sorveteria, e aplique isso também na decoração e em todo o ambiente.

4 – Ofereça uma experiência incrível do início ao fim da compra do cliente

Pensar em todo o processo de compra do cliente é fundamental. Desde o momento que ele entra na sua sorveteria até o momento em que ele sai ou termina o sorvete, ou ainda desde o momento que ele faz o pedido pela internet e o recebe em casa.

Seja simpático, tire todas as dúvidas, faça-o se sentir em casa. Você pode até mandar um bilhetinho com o pedido para a mesa ou na encomenda de delivery, se for o caso. Para os pedidos online, tenha uma pessoa apenas para isso, para não deixar seus clientes esperando muito tempo. Após a compra e o recebimento do pedido, volte a conversar com o cliente, perguntar o que ele achou e se estava tudo certo.

5 – Treine seus funcionários

Treinar os seus funcionários é fundamental para que eles saibam como agir de acordo com os valores da sua marca e sempre mantenham o mesmo padrão de atendimento a todos os clientes.

6 – Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são a principal alavanca de vendas dos últimos anos. Crie postagens interessantes, que encantem seus seguidores e faça-os se identificar com a marca. Anuncie os seus produtos, lance promoções e descontos. Sempre esteja em contato com os clientes.

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