Publicado em Deixe um comentário

Empreender em 2022: quais os desafios

De forma geral, empreender em 2022 pode sim ser uma boa ideia. No entanto, existem alguns encargos na carreira que um administrador de um estabelecimento deve estar disposto a lidar. 

Para empreender em 2022, é importante pensar em métodos como um investidor de sucesso, no varejo da atualidade, entender como equilibrar o risco que tem nessa atividade.

Isso é muito comum, pois há certas dificuldades quando se inicia um empreendimento, visto que nesse campo há métodos corretos que irá assegurar ao empresário um lucro instantâneo. 

Aqui no Brasil, os obstáculos são grandes. Isso porque em nosso país, há legislações em vigor que estabelecem diversos impostos voltando ao empreendimento. É preciso um preparativo efetivo das finanças principalmente para as pessoas que vão empreender com pouco dinheiro. 

Como empreender em 2022 no Brasil? 

Antes de tudo, vale ressaltar que empreender em 2022 pode ser vantajoso, visto que é um tópico que vem ganhando espaço nacionalmente na atualidade, sendo que no Brasil essa pauta se instaurou durante e depois da crise econômica no país. 

A crise gerou um abalo nos números de empresa geradas. Isso porque o empreendedorismo conseguiu apresentar as pessoas sem expectativa de um emprego a uma chance para se ressignificar numa situação econômica nacional. 

Para entender como empreender, é necessário saber que o indivíduo está vulnerável a incertezas e risco, mas também pode conduzir benefícios profissionais como um alto salário, por exemplo. Sua maior vantagem é converter problemas em oportunidade. 

Analisando, é correto afirmar que algumas ideias para empreendedor, surgem por basicamente dois motivos principais: necessidade e oportunidade. 

Como oportunidade, o investidor encontra na sociedade algum item. Uma linha de utensílios biodegradáveis, por exemplo, transforma-se em uma empresa. E quando se refere a uma precisão como no caso mais habitual no Brasil, as pessoas vão à procura do empreendedorismo por falta de trabalho formal à disposição. 

A categoria de empreendedores mais ativa no Brasil é do Microempreendedor Individual (MEI). Afinal, o empreendedorismo diminuiu a alta taxa de desemprego instalado no país e auxilia na recuperação da economia. 

O MEI é um registro vigente no país com a capacidade de pequenas empresas disporem do CNPJ. Desta forma, faz com que o empreendedor consiga benefícios no momento de realizar transações financeiras e também que a empresa consiga mais credibilidade no mercado financeiro.

Como anda o mercado de franquias?

Como a inesperada pandemia em 2020 nos anos posteriores, aguardávamos melhores notícias, mas a vacina ainda estava em fase de teste. Porém, já neste ano, parece que finalmente estamos avançando, eventos voltando e diminuição das regras principais sanitárias.

Ainda assim, diante dos avanços que este ano trouxe e vem trazendo, ainda vemos o aparecimento de novas variantes que provocam incertezas sobre possíveis complicações. Afinal, para o campo do empreendedor não tivemos informação em um curto período. 

Com base no levantamento da Udemy, marketplace de ensino a distância e aprendizagem, a busca por cursos online teve um crescimento de 161% em 2020. A precisão do instantâneo, quando era preciso retirar todos das ruas, fez com que a procura por resultados inovadores, leitura aumentassem. Ou seja, estudos e pesquisas que agregassem no nosso cotidiano, com nossas responsabilidades ou da forma que era possível.     

E então, como empreender com pouco dinheiro?

Uma das dificuldades iniciais encontradas e que ainda consegue ser vista em 2022 é empreender com pouco dinheiro. Porém, nessa base as microfranquias tiveram um ótimo recebimento, pois são populares por terem investimentos iniciais que passam de 105 mil e são bem mais simples de se investir. 

Outro tópico importante é o fato da competição está aumentando. Como vemos novas empresas chegando no varejo. Sendo assim, é normal achar aquelas que oferecem o mesmo item ou oferecem o mesmo serviço. Diante disso, é essencial examinar cada corrente e aplicar estratégias diferenciadas.  

Ideias de empreendimentos 

Se você quer saber o que empreender em 2022, vale ressaltar que a performance de cada segmento deve ser levada em consideração. Há um crescimento considerável nos campos de lazer e alimentação, turismo, moda, etc. 

A parte do entretenimento e lazer foi o segmento que mais elevou no Brasil, levando em conta que a procura por jogos virtuais, serviço de delivery e buffets de festa, concebendo que os investidores produzissem mais empresas do ramo.  

Fora que o crescimento é um campo do empreendedorismo volátil, há outros aspectos do varejo que constantemente estão em variação. 

Com a tecnologia influenciando variados campos do nosso dia a dia, ela também pode inovar setores da economia, como empreender com pouco dinheiro.  

Assim, através do empreendedorismo digital, é ofertado um serviço ou produto para o público pelos meios digitais como a internet, como exemplo o aplicativo Ifood.  

Para isso, é necessário pensar em formas de entrega, pagamentos e, claro, buscar embalagens adequadas para o seu negócio. Contudo, é possível encontrar empresas que são capazes de suprir todas as necessidades.
A Beagá Embalagens, por exemplo, atua com todo tipo de embalagem, levando para qualquer opção de empreendimento soluções eficazes e determinadoras de forma rápida e econômica. Se você quer empreender em 2022, vale a pena experimentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *