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Dicas de como organizar uma loja

Saber como organizar uma loja é fundamental para o empreendedor que deseja não só vender mais como também explorar todos os ambientes do seu estabelecimento comercial. Sabendo disso, nós trouxemos dicas como organizar uma loja que fará toda a diferença.

Tal conhecimento é mais do necessário, pois nenhum consumidor vai adentrar a sua loja se ele não encontrar algo que o atraia. Por isso, confira como organizar uma loja de variedades.

Organize a sua vitrine

Como organizar uma loja de roupas? Você deve começar pela vitrine. Afinal, é esse local o responsável por despertar o interesse das pessoas. Quando a vitrine não tem luz, as pessoas podem nem perceber a existência dela.

Outro ponto é que com a ânsia de vender, a vitrine fica sobrecarregada e isso também não é nada positivo, pois vai ter muita informação e passar uma imagem de desorganização.

Por isso, quem deseja saber como organizar uma loja pequena começando pela vitrine precisará ter em mente que tudo precisa ser equilibrado.

Isso significa que o excesso de informação e de produtos não é nada positivo. Sendo assim, a orientação é que a pessoa leve em consideração na hora de montar a vitrine a época do ano em que estão.

Por exemplo, se estamos no verão, é indicado que a vitrine seja composta por produtos que tenham relação com a estação. Então, se estamos falando de uma loja de roupa, foque em vestidos, saias, blusas estampadas, mas sempre levando em consideração o equilíbrio de cores e de elementos.

Antes de montar, lembre-se ainda de que a vitrine não pode servir para mostrar que a sua loja tem mais itens que o seu concorrente.

Decore o interior da loja, mas sem exageros!

Quem deseja saber como organizar uma loja também deve pensar na decoração do estabelecimento comercial. Depois de montar uma vitrine que atrai, é hora de pensar nos demais itens. Assim como na vitrine, é hora saber equilibrar as coisas, por isso é preciso não exagerar, mas também não ser muito discreto.

Para isso, a dica é dispor os móveis de forma equilibrada a fim de evitar que a circulação das pessoas não tenha o deslocamento comprometido no interior da loja, isso impacta no interesse delas pelos produtos.

A decoração ainda passa por uma iluminação eficiente e mais um sistema de refrigeração. Em uma loja escura, as pessoas terão dificuldade para identificarem o que querem.

Sendo assim, é preciso cuidar dessa característica. Além disso, é fundamental oferecer um ambiente agradável e isso passa por um sistema de refrigeração eficiente, pois ninguém gosta de ficar passando calor ou frio. Então, mais uma vez o equilíbrio é fundamental!

Coloque os produtos nos lugares certos!

Como organizar uma loja de roupas, de variedades, uma loja pequena pode parecer coisas diferentes, mas em todas elas a organização está diretamente relacionada à disposição dos produtos na parte interna do comércio. Tal cuidado é mais do que necessário, porque é ele o grande responsável por fazer com que as vendas ganhem um up.

Ao colocar um produto na vitrine, ele precisa estar na parte interna da loja, ok? De preferência, é preciso que ele fique em evidência.

Essa ação é mais do que necessária, porque não tem nada mais desagradável para a pessoa que vai comprar, entrar na loja em busca de um item que viu na vitrine e não o encontra quando chega ou tem muita dificuldade para achar.

Além de evidenciar o que está na vitrine, quando se está querendo organizar o seu estabelecimento comercial, é necessário ainda deixar os produtos que se complementam sempre perto.

Por exemplo: se você tem uma loja de variedades que vende ou higieniza sofás, é mais do que necessário que esteja por perto uma mesa de centro, almofadas e outros itens que são próprios ao ambiente da sala. Isso vai fazer com que a pessoa veja o produto e compre mais de um, entendeu?

Mais um ambiente que pode ser aproveitado são os locais em que os caixas ficam. Neste ambiente, você pode dispor daqueles produtos chamados de “última hora”, ou seja, ao ver, o cliente pode comprar!

Tenha uma área chamada de “zona quente”

A chamada zona quente é aquele espaço em que chama a atenção do cliente e ele permanece mais tempo ali, pois os produtos o atraem para lá. Normalmente, a zona quente fica sempre do lado direito após a entrada da loja.

Quem está em busca de dicas para saber como organizar uma loja deverá entender qual é essa zona quente, pois além de colocar os produtos no local certo, você vai distribuir os itens de forma efetiva.

Se você ainda não descobriu que área é essa, a orientação é que o empreendedor observe como os clientes se comportam, ou seja, onde eles olham primeiro ao entrar em sua empresa. Depois disso, é fundamental entender qual o trajeto que eles fazem.

Depois de estabelecer isso, o próximo passo é agir para que as áreas quentes sejam estabelecidas com o emprego dos produtos que chamem mais a atenção das pessoas ou que gerem o maior lucro.

Como organizar uma loja de variedades passa ainda por além de ter essas áreas ainda fazer com que os produtos fiquem sempre na altura dos olhos e bem próximos às mãos dos clientes, pois isso motiva a compra.

Nas áreas frias, os itens menos importantes devem ser colocados e lembre-se ainda de que um comércio é bem-sucedido quando as pessoas entendem como organizar o estoque, pois de nada vai adiantar evidenciar determinados produtos se eles não podem ser repostos assim que os que estão nas prateleiras forem vendidos.

Por isso, lembre-se sempre de que a organização é fundamental em todos os espaços da loja bem como uma gestão eficiente, pois essas duas características farão com que o seu negócio tenha um bom rendimento. Conquiste também os clientes fazendo com que eles fiquem cada dia mais fiéis a sua marca, algo que é fundamental, pois quanto mais pessoas preferirem o seu estabelecimento, um público mais fixo você terá e a partir disso, bastará investir para conquistar novos clientes e ver a sua loja ainda mais lucrativa!

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