Categorias

Por que a embalagem é importante na identificação visual?

O design da embalagem é um elemento extremamente importante da identidade visual da marca. A embalagem tem um impacto significativo na construção da imagem do próprio produto e de toda a marca. Descubra por que a embalagem é tão importante e como criar uma boa embalagem.

O que é identificação visual?

Vale a pena começar com o que é exatamente a identificação visual. É um conceito que abrange todos os elementos visuais de uma marca que afetam sua imagem. Isso significa que a identificação visual inclui, entre outros, o logotipo, cores e simbologia, design de interiores relacionado à marca, código de vestimenta dos funcionários e design de embalagens. 

Todos esses elementos são extremamente importantes na criação de uma imagem e na conscientização da marca, razão pela qual cada marca deve criar a sua identidade visual, assim vai ser mais fácil se tornar conhecida e ficar gravada na cabeça das pessoas.

É essencial descrever nos mínimos detalhes todos os parâmetros como cores, fontes, design gráfico, materiais usados ​​para fazer a embalagem, etc.

A embalagem como elemento de identificação visual

Design de embalagem é um elemento importante na criação da identidade visual de uma marca – afinal, muitas vezes é a embalagem que é a primeira coisa que o cliente vê. 

É uma espécie de criador de imagens, portanto, deve ser projetado com atenção a cada detalhe. Então, o que você deve se lembrar ao projetar uma embalagem?

 Primeiro de tudo, sobre como escolher as cores certas. Já se sabe há muito tempo que as cores são atribuídas a emoções individuais e evocam associações específicas, portanto, é óbvio que a cor e a tonalidade da embalagem podem influenciar subconscientemente a decisão de compra e o reconhecimento da marca. Afinal, quando você pensa em chocolate em embalagem roxa ou refrigerante em lata vermelha, marcas específicas vêm à mente, certo? Por isso, escolha a cor da embalagem que fará com que seu produto se destaque da concorrência. 

A segurança também é um fator importante. A principal tarefa da embalagem é proteger as mercadorias, portanto, deve ser feita de materiais de alta qualidade. Se você optar por materiais baratos e bregas, seu produto também será percebido dessa forma, e você certamente não o quer.

A escolha do material também é de grande importância quando você deseja posicionar sua marca como ecologicamente correta – para enfatizar os valores ecológicos associados à sua marca, escolha embalagens feitas de materiais reciclados ou feitas de materiais totalmente seguros para o meio ambiente.

Coloque a sua identidade visual na internet

É muito importante estar presente na internet com a sua identidade visual também, a mesma da embalagem. É preciso ter uma harmonia entre as cores, e tudo deve “conversar” entre si, 

Estar presente nas redes sociais nos dias de hoje é fundamental para qualquer negócio, respondendo às dúvidas, mostrando seus produtos, e principalmente, apresentando o lado humano de cada marca, para que haja a identificação por parte do consumidor.

Publicar todos os dias, estar sempre presente, são fatores essenciais para o sucesso de qualquer empresa. Por isso, é essencial ter uma internet de qualidade, como a oi fibra telefone, por exemplo, além de bons equipamentos para gravar os vídeos e fotos.

Investir no seu negócio certamente irá fazer sua empresa crescer, seja pensando numa boa identidade visual, criando uma embalagem pertinente com a imagem que deseja passar, e investir em bons equipamentos de trabalho.

  • Color

  • Dark

  • RTL