Categorias

A importância do plástico bolha para embalagem

Uma grande preocupação no momento de realizar a embalagem de uma mercadoria é o transporte. Por isso, muitas empresas recorrem à melhor alternativa do plástico bolha para embalagem.

Sendo assim, se você ainda não faz o uso de embalagem com plástico bolha, entenda a importância. Separamos esse artigo para explicar tudo a respeito e falar de como o esse detalhe pode proteger os seus produtos e mercadorias. 

O que é uma embalagem com plástico bolha?

O plástico bolha é um tipo de material colocado para envolver as mercadorias, protegendo de pancadas. Sendo assim, ele minimiza impactos com as suas bolhas de ar em plástico mantendo o produto em perfeito estado até o transporte final. 

Sendo assim, o uso do plástico bolha ou colocar plástico bolha em embalagens é a melhor opção para proteger seus produtos. Essas bolhas são compostas de uma camada de polietileno e cheias de ar. 

Onde usar o plástico bolha?

O uso dessa opção é ideal para cuidar de mercadorias e produtos frágeis e sensíveis que vão passar por transportes. Sabe-se que geralmente a etapa de transporte pode acabar danificando o produto. Sendo assim, o plástico bolha para embalagem é uma peça fundamental para envolver e proteger o seu produto.

Além disso, é importante ficar atento para evitar o uso de embalagem com plástico bolha em mercadorias pesadas. Geralmente eles podem tirar a funcionalidade do plástico e o produto não será protegido durante o transporte.

Grandes exemplos de uso do plástico bolha é em mercadorias como celulares, caixas de TVs, vidros e demais outros. Isso por esse material ser simples de tomar forma e pode fazer qualquer tipo de formato de embalagem para qualquer produto. 

Cuidados para usar o plástico bolha para embalagem

Colocar plástico bolha em embalagens requer alguns cuidados especiais para manter a proteção do produto. Sendo assim, elencamos os principais pontos para manter atenção ao realizar o uso de embalagem de plástico bolha.

1. Quantidade de camadas

Não é interessante usar somente uma volta de plástico bolha na embalagem de seu produto. Sendo assim, esteja disposto a usar várias desde que corresponda a proteção em questão do peso do seu objeto a ser embrulhado.

2. Pedaços grandes de plástico bolha

Utilize sempre pedaços grandes para fazer embalagens contínuas, pois o uso de vários pedaços pequenos pode não manter tanta funcionalidade de proteção. 

3. Use de mais algum item de proteção

As embalagens demandam de mais algum isolante, podendo ser feita ou até mesmo o papel para envolver o produto. Essa etapa é importante para isolar o plástico bolha e assim o produto.  

Vantagens do uso de plástico bolha 

O uso de embalagens, assim como fazer embalagens com plástico bolha traz diversas vantagens para os produtos. Sendo assim, elencamos também uma lista dos benefícios que esse tipo de embalagem traz. 

1. Pode ser usado para realizar embalagens desde dentro da sua embalagem própria até externamente a caixa. 

2. Possui muita facilidade em tomar qualquer forma, por isso pode ser usado em qualquer tipo de produto com embalagem de proteção.

3. Protege os itens ou objetos de pancadas, estragos ou arranhões durante o transporte.

Onde encontrar plástico bolha de qualidade para embalagens

Na Beagá Embalagens você encontra tudo para realizar a embalagem proteção do seu produto e mercadoria. Além disso, trabalhamos com plástico bolha para embalagem de alto padrão de qualidade.

Somos referência em material de preço baixo e qualidade, além disso a nossa entrega é eficiente obedecendo ao prazo.

Solicite já o seu orçamento através do site e receba em seu endereço o melhor plástico bolha do mercado para fazer as suas embalagens. 

  • Color

  • Dark

  • RTL