Categorias

Dia da Mulher: a inspiração de mulheres empreendedoras

O dia da mulher sempre foi marcado por muita luta e conquistas, conheça mais a fundo essa data comemorativa!

No dia 8 de Março é oficialmente comemorado o Dia da Mulher.

A data é reconhecida pela ONU (Organizações das Nações Unidas) no ano de 1975, como incentivo ao combate às desigualdades e discriminações de gênero.

Para saber mais sobre esse grande marco, continue a leitura deste conteúdo.

A história do Dia da Mulher 

As primeiras organizações feitas por operários de fábricas, tendiam estabelecer diálogo com os empregadores e tecer ajustes quanto à seguridade da mão de obra e integridade dos mesmos.

No decorrer do século XX, ações reincidentes prospectam o espaço das mulheres na política social, através da legitimidade dos direitos entre ambos. 

Com a participação da classe operária, o período da revolução industrial emerge de causas insustentáveis das precárias condições de trabalho. 

Hoje, manter a consistente importância dos valores de emancipação do dia da mulher, é lutar contra as intimidações do sistema patriarcal. 

Sendo assim, o dia internacional da mulher marca também trajetórias inspiradoras que transformaram e transformam cada vez mais as atitudes empreendedoras de mulheres.

Conheça neste conteúdo, mulheres que são verdadeiras inspirações!

Lista de mulheres empreendedoras

1.Luiza Helena Trajano

É uma empresária brasileira de influência dentro e fora do mercado de negócios. Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, tem vida e carreira voltada para relações públicas e setor financeiro. 

Além disso, ela avançou seu empenho no ramo da inovação, chegando a ser premiada diversas vezes pela sua história e determinação. 

2.Heloísa Zica Assis

Esse é outro nome que merece destaque pela sua coragem e persistência. Afinal, desde que nasceu, a carioca tinha por acreditar em um sonho de infância. Enfrentou desafios e contratempos, que só ela mesma seria capaz de solucionar.

Junto com sua equipe fundou o Instituto Beleza Natural, a fim de elevar a autoestima das mulheres. Assim, desenvolveu a partir de tentativas o próprio produto para tratamento de cabelos crespos e cacheados.

Hoje é uma expoente porta-voz da conscientização da igualdade de gênero. 

3.Leila Velez 

Leila Velez, junto com a nomeada anteriormente Zica Assis, está na gestão do Instituto Beleza Natural. 

Leila, antes de ser convidada pela amiga para compor o projeto, já trabalhava desde seus 16 anos em uma rede fast food, a qual ela estava entre os gerentes em destaque no país. 

Quando elas passam a tocar o projeto, a experiência de Leila com dinâmica operacional possibilitou que elas ampliassem os investimentos.  

4.Alcione Albanesi

Fechando o tópico de empreendedoras temos a Alcione Albanesi.

Em 1992, a brasileira fundou a empresa FLC, logo em seguida, passou a acompanhar também a ONG Bem Amigos, nas comunidades do sertão. 

Então, em 2014, ela decidiu dedicar-se totalmente ao projeto social, prestando sua vivência no ramo empresarial para contribuir pelo desenvolvimento na região.

Mensagem do dia da mulher

Essas são algumas mulheres da atualidade que tornaram-se sinônimo de sucesso. Elas existem para lembrar de todo o processo histórico de conquistas das mulheres.

Ou seja, isso significa que outras seguintes gerações devem dar avanços ao senso de pertencimento e competência coletiva.

Como mensagem do dia da mulher, podemos dizer que essa revisão ultrapassa as mais distintas camadas da sociedade e não é por acaso que os impactos mundiais propagam a iniciativa do poder feminino.

Por isso, se você, mulher, está pensando em empreender, inspire-se nessas figuras, certamente não há espaço para fracasso. 

A todas mulheres, um feliz dia da mulher!

  • Color

  • Dark

  • RTL