Categorias

Entenda como proteger o seu produto no transporte com o filme Stretch

O filme Stretch é bastante usado para unitização das cargas, assegurando que os produtos estejam protegidos durante a armazenagem e seu transporte.

Assim como a blindagem de paredes oferecem proteção a uma residência, os filmes stretch protegem os alimentos durante o transporte com eficácia.

No mercado, é possível encontrar vários tipos de filmes stretch, que são indicados para diversas funcionalidades, onde sua aplicação depende do equipamento, características da carga, condições ambientes e os produtos que estarão envolvidos.

Além disso, ele garante o melhor custo-benefício em relação aos outros procedimentos disponíveis. Confira, a partir de agora, como proteger seu produto no transporte com essa ferramenta.

O que significa filme Stretch?

O filme stretch consiste em um material bastante usado com a finalidade de embalar produtos e garantir a segurança dos mesmos quando colocado em cima ou fora de paletes.

Quando um produto é enviado para o consumidor, durante seu percurso ele pode sofrer impactos e abalos por conta da movimentação.

Sendo assim, o plástico filme stretch, tem a função de uma capa protetora, evitando que agentes internos entrem em colisão com os produtos transportados, danificando-os.

As empresas fabricantes de filmes Stretch, inicialmente, utilizaram o método da fase gasosa com alta pressão, no Reino Unido, em 1933. Passando o tempo, em 1954, estudiosos descobriram outro procedimento de sinterização. Então, foi criado o método sintético de baixa pressão.

Atualmente, o produto é conhecido como uma composição de polietileno de última geração, que permite altos estágios de alongamento e resistência, ainda que seja em baixas espessuras do filme.

Quais são as opções que exigem o plástico filme Stretch?

A aplicação do filme Stretch manual é possível, assim como utilizá-lo por meio de equipamentos específicos para paletização.

Todavia, sua utilização é muito econômica, já que apenas uma camada de filme é suficiente para permitir a integridade e retenção de seus produtos. Funciona para diferentes dimensões e formatos de cargas.

O grande fator que permite utilizar uma só camada, sem ser necessário qualquer tipo de adesivo, é o processo de coextrução do filme stretch. Todo e qualquer produto pode ser embalado com o rolo filme plástico stretch. 

Além disso, ele facilita a manipulação, isenta ruídos ou dificuldade quando o indivíduo precisar desenrolar a bobina filme stretch, permitindo o contato entre duas embalagens ou paletes sem haver aderência.

O grande sucesso do filme Stretch 

Grandes empresas já estão utilizando o filme Strech, isso por conta de sua aplicabilidade. Sem dizer que o manuseio dos itens paletizados é muito mais rápido e eficiente que o tradicional transporte individualizado de cargas.  

Dessa forma, a economia é garantida não só para o honorário do homem como também a hora máquina na logística de movimentação interna do armazém.  Além disso, o filme Stretch tem preço bastante baixo.

Assim, é quase impossível ter muitos caminhões parados em docas para carregamentos. Isso também permite o bom desempenho e otimiza espaços na carroceria.

Com apenas um rolo filme plástico stretch, é possível proteger seus produtos contra insetos, sujeiras, roedores, umidade e poeira. Por isso que ele é bastante utilizado no segmento industrial e logístico.

Você sabe onde comprar o filme stretch?

Se você é uma das pessoas que também quer usufruir de toda a segurança e estabilidade  deste produto e está se perguntando onde comprar filme Stretch, o Beagá Embalagem disponibiliza em seu site todas as opções do item possíveis!
Isso irá te auxiliar a embalar não só produtos como também móveis, entre outros objetos. Não perca a oportunidade e confira!

  • Color

  • Dark

  • RTL