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Ideias para inovar no mercadinho: se destaque da concorrência

Ideias para inovar no mercadinho

Ter ideias para inovar em mercadinho é muito importante, hoje em dia, pois com a grande quantidade de concorrentes é preciso se destacar para poder ganhar a preferência dos consumidores e até mesmo fazer com que se fidelizem.

Quando você tem um mercadinho onde os clientes se sentem bem ao fazer as compras, eles acabam trazendo novos clientes para terem a mesma experiência e se fidelizar ao comercio. Porém é preciso investir em ideias para inovar em mercadinhos. Por isso hoje vamos dar ideias incríveis que poderão fazer com que seu mercadinho esteja sempre a frente da concorrência.

1ª ideia – Caixas de autoatendimento

Essa é uma ideia inovadora que já está sendo muito utilizada nos países de primeiro mundo, aqui no Brasil ainda está um pouco devagar, mas inovar sempre chama muito a atenção dos consumidores.

O caixa de autoatendimento é perfeito para pessoas que estão com pressa e querem pagar suas compras com cartão. É só passar as mercadorias e depois colocar nas embalagens do supermercado que ficam à disposição dos clientes.

Os caixas de autoatendimento, geralmente são pequenos e no espaço de um caixa convencional podem caber até 4 caixas de autoatendimento. Ele é perfeito para clientes que gostam de inovações tecnológicas. E vai ser necessário de um ou talvez dois funcionários a disposição para auxiliar os clientes que precisarem de ajuda.

Dessa forma você vai conseguir fazer uma excelente economia, com operadores de caixa e usar essa grana para investir no mercadinho. Poderá também investir em funcionários para atuar em outras funções como gerenciamento de redes sociais, ou estratégias de marketing.

2ª ideia – 2. Programas de fidelidade

Essa ideia pode não parecer tão inovadora, entretanto, ela ainda não é usada em mercadinhos localizados em bairros. Os programas de fidelidade costumam atrair muitos clientes, além disso eles são muito simples e o seu objetivo é atrair os clientes para a sua loja de maneira que não troque de mercadinho para fazer as suas compras.

Quanto mais os clientes compram no seu mercadinho, mais recompensas ele ganha. Dessa maneira, quanto maior for o gasto do cliente no mercadinho, maior será a sua recompensa. A recompensa normalmente, é um desconto em compras futuras e os clientes que fazem parte do programa de fidelidade tem vantagens exclusivas como descontos especiais.

Dessa forma as compras do cliente vão aumentar para que possa ganhar mais descontos e com certeza ele vai voltar sempre. Porém, para que o programa de fidelidade de certo é necessário que tenha um ótimo software de gerenciamento. Pois assim você conseguirá ter acesso às compras do cliente e saber quanto ele gastou, com base no número do seu CPF, ou se o programa disponibiliza um cartão esse acesso é feito por ele.

3ª ideia – Rádio interna

Essa é uma estratégia de marketing que dá muito certo. Se você tem uma rádio interna, que toca músicas agradáveis e volta e meia informa as promoções, vai tornar as compras muito mais prazerosas e com certeza o cliente vai gastar muito mais.

Além disso você também poderá fazer anúncios de mercadorias e produtos do seu mercadinho, bem como também informar sobre cuidados com a pandemia.

Você pode procurar uma empresa especializada na implementação de rádios internas para mercadinhos. Ela pode criar uma playlist de acordo com o seu público alvo e trazer muito mais autenticidade e personalidade ao seu mercadinho. Vale a pena investir, pois o retorno é certo.

4ª ideia – Redes sociais

As redes sociais podem ser uma grande aliada aos mercadinhos, pois através delas é possível enviar promoções para os clientes, dar descontos e deixar seu cliente muito mais a par das novidades. Com as redes sociais você consegue ter mais interação com os clientes fazendo com que se sintam importantes.

Essa é uma ideia barata que você poderá inovar no seu mercadinho, pois criar um perfil nas redes sociais não custa nada e o retorno é muito bom. Entretanto, vai ser preciso disponibilizar tempo para poder gerenciar as redes sociais, pois dessa forma você vai estar mais próximo do seu cliente.

Nesse caso você terá que criar publicações diárias, conteúdo relevante e tirar dúvidas e fazer comentários aos seus clientes. Se você não puder fazer esse serviço poderá contratar um funcionário para desenvolver essa tarefa.

5ª ideia – Serviço de delivery

Essa é uma estratégia muito boa, principalmente para mercadinho, você pode sair na frente de seus concorrentes oferecendo esse serviço, ainda mais que os clientes moram perto do mercadinho, isso faz com que saia mais barato a entrega.

Você pode criar um site onde os clientes fazem as suas compras, ou podem fazer as compras no mercadinho e depois as compras serão entregues na casa do cliente. Ofereça entrega gratuita, a partir de um certo valor, seu cliente ficará muito, mas muito satisfeito.

Essas são ideias inovadoras para mercadinho que você pode colocar em prática no seu.

 

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