Categorias

Embalagens para frios: Armazenamento adequado

Armazenar frios quase sempre é uma preocupação. Afinal, por mais que estejam refrigerados, é possível perder com facilidade. Sendo assim, no artigo de hoje conheça as embalagens para frios. Aprenda a cuidar do armazenamento da forma adequada.

As embalagens são bastante diversas, isso nos confunde muito no dia a dia. Nesse sentido é fácil errar até em como fazer embalagens para queijos e frios. Podendo acelerar ou impedir o congelamento após o uso inadequado.

Importância da embalagens para frios

Seja em seu comércio ou até mesmo em sua casa, esse ponto é importante. O tipo de embalagem que você usa para armazenar o seus frios pode interferir na durabilidade e qualidade do alimento. Assim, é importante conhecer os tipos de embalagens para frios. A partir disso, facilite o armazenamento de forma adequada. 

O estudo de embalagens descartáveis para frios é importante para conservar e armazenar o alimento. Além de ser imprescindível para os comércios. Assim, de fato estão ligados diretamente a prolongar a durabilidade dos produtos. 

Portanto, o uso inadequado de embalagens acelera as reações e estraga a comida rapidamente. Isso ocorre devido ao contato com bactérias e microorganismos. Sendo assim, podemos citar as bactérias, umidade e ação do oxigênio e luz como principais vilões dos frios. 

Embalagens para frios

Planas 

Uma ótima opção de embalagens para frios é a plana. Esse tipo de embalagem pode ser encontrada em plástico e facilita a durabilidade e aproveitamento de espaço. É ideal como embalagens descartáveis para frios fatiados e porções. Sendo assim, podemos observar seu uso em queijos, presuntos e outros em mercados. 

As embalagens planas facilitam o congelamento rápido e descongela facilmente. Assim, além de armazenar, otimiza o consumo. 

Sacos de congelamento

Em segundo lugar, uma opção ideal para guardar alimentos prontos. Além de ser a forma correta de como fazer embalagens para queijos e frios. Sendo assim, frangos temperados, alguns tipos de queijos e até mesmo pratos prontos. 

Esse tipo de embalagem barra o contato do alimento com o ar quando feita a vácuo. Portanto, a partir do uso de sacos de congelamento a vácuo é fácil eliminar o gelo do alimento. Como resultado, permite a conservação por meio do resfriamento. Esse é um dos tipos de embalagens para frios mais utilizadas. 

O congelamento a vácuo é importante para alimentos como presuntos, queijos e salames. Além disso, é ideal realizar o descongelamento em temperatura ambiente. Caso sobre, repita o procedimento de vácuo para armazenar novamente o alimento. 

Bandeja de isopor

As queridinhas para resfriamento de alimentos. Práticas e rápidas podem ser usadas a vácuo com sacos plásticos ou até mesmo com papel filme. É uma ótima opção de embalagens para frios.

Considerações finais

Para essas e outras dúvidas, fale conosco. A Beagá Embalagens  trabalha com todos os tipos de embalagens para o seu negócio. Além disso, oferece frete grátis nas compras a partir de R$350 em BH. Solicite já o seu orçamento com quem é referência no mercado. 

  • Color

  • Dark

  • RTL