Categorias

Conteúdo de marca no Instagram: O que é?

De fato o Instagram é uma rede social que tem dominado multidões. Com isso, surge o conteúdo de marca Instagram. Se você ainda não conhece, entenda a seguir o que é e como funciona. 

O que é o conteúdo de marca no Instagram?

A ferramenta de conteúdo de marca no Instagram classifica marcas e influenciadores em uma publicação. Ou seja, a partir do momento que o post é selecionado como conteúdo de marca, a visualização muda. 

Sendo assim, ao utilizar as ferramentas para conteúdo de marca no Instagram, os usuários visualizam o slogan “patrocinado”. Assim, a resposta do proprietário dessa ferramenta para o que é o conteúdo da marca Instagram é fácil. De modo geral, é uma ferramenta de “parceria paga”

Além de ser uma ferramenta que gera engajamento, o acesso a outras funções ficam disponíveis. Ou seja, o Instagram conteúdo de marca permite o usuário a acessar os dados fundamentais de acesso. 

Ideias de conteúdo para postar em marcas de comida

Após entender como funciona a estratégia da tag de conteúdo de marca para Instagram, vamos para o próximo passo. Neste tópico veja algumas ideias de conteúdo para postar em marcas de comida. 

O primeiro passo é o segredo dessa ferramenta é ter um olhar de Marketing. Ou seja, você deve entender quem é a persona do seu Instagram. Saiba o tipo de conteúdo voltado para comida que ela consome. 

Assim, para atender as marcas de comidas podemos classificar diversos grupos. O atendimento de conteúdo da maneira errada pode derrubar o seu Instagram. É importante mostrar o contato próximo com quem te acompanha

Assim, você pode postar em seus stories suas comidas e processos. O mais importante de tudo é estar sempre gerando conteúdo para alimentar o público.

Ferramentas do Instagram

O Instagram possui diversas ferramentas que podem te ajudar nas postagens. Assim, para gerar conteúdo de marca no Instagram é possível editar seus stories. Use ferramentas de interação como caixa de perguntas ou enquetes. 

É importante lembrar que você não pode se esquecer dos destaques. Pois o stories dura somente 24h, mas nos destaques podemos classificar os stories mais importantes. Torne essa ferramenta conteúdo da marca Instagram para seu negócio de comida. 

Além disso, essas mesmas ferramentas podem mostrar a satisfação de quem te acompanha. Use também para guiar as postagens de conteúdo que você fará na rede social de sua empresa. 

A Importância de estar na mídia 

Esse ponto é crucial para alcançar uma aprovação de conteúdo da marca Instagram. A partir do momento que você atende o seu público e mantém postagem de conteúdo, facilita. Certamente você cria um patamar de alcance maior. 

Postagens diárias nos stories, promoções e divulgação de seus produtos é a chave. Além de usar sticker, caixa de perguntas, não esqueça de aplicar o “CTA”. Essa ferramenta consiste na atração do público para realizar uma ação, conhecer ou consumir algo.

A divulgação de marcas, delivery e demais outros pontos possuem um maior alcance com essa ferramenta. Além de gerar engajamento, promoções exclusivas para os seguidores geram maiores resultados. 

Como usar o CTA de um conteúdo da marca no Instagram?

O CTA é uma ferramenta importante para os conteúdos de marca, marketing em redes sociais, panfletos ou afins. Essa sigla significa chamar o cliente ou seguidor no caso do Instagram a realizar uma determinada ação. 

Por exemplo, digamos que você investiu na divulgação paga. Para criar esse storie é importante acionar o CTA, como por exemplo “arrasta para cima e venha saber mais”. Isso leva o público a te encontrar e gera interesse em conhecer mais. 

Assim, encontra uma ferramenta de conteúdo de marca Instagram completa. Seguir ou não a sua marca depende se o perfil foi de interesse para quem te encontrou. Por isso, as dicas de manter o seu perfil como uma rede de marketing completa é uma jogada de mestre no Instagram. 

Use a localização

Se você possui atendimento de comida com delivery, anuncie sempre a localização de sua empresa. Sendo assim, os seus seguidores saberão onde você atende e como. Essa ferramenta ajuda a atender o público com mais agilidade. 

Se você faz atendimento no estabelecimento, busque sempre mostrar o local em seus stories. Faça vídeos mostrando como chegar, o ambiente e outras características que sejam de interesse dos 

Fortalecer o conhecimento e familiarização do público gera a aprovação do conteúdo da marca Instagram.  Assim, use o geotags para mostrar a geolocalização em suas fotos. Sempre que puder reposte as fotos de clientes com a localização para gerar sentimento de satisfação onde você atende.  

É importante ficar atento às mudanças que acontecem periodicamente na rede social. Além disso, você precisa aprender a manusear as ferramentas e assim conseguir os resultados esperados. Saiba como e o que postar em seus stories para alcançar bons resultados. Leve o seu negócio para o mais alto patamar!

  • Color

  • Dark

  • RTL