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Como fazer marketing para sorveteria? Veja dicas infalíveis!

marketing para sorveteria

Procurando saber como fazer marketing para sorveteria? Então você está no lugar certo!

Nós preparamos esse material com o objetivo de te auxiliar a vender mais e ter clientes fiéis! 

Teve interesse? Continue lendo o nosso texto e confira as nossas dicas!

Como fazer marketing para sorveteria? Apostando em promoções!

marketing para sorveteria

Fazer marketing para sorveteria passa primeiro pelo planejamento e o conhecimento do perfil dos clientes. 

Tais informações são fundamentais, porque são elas que farão com que eles consumam o seu produto, mesmo em tempos em que o clima não está tão favorável.

O comércio sofre com dias em que se vende mais e outros menos. 

Por isso, é fundamental que os proprietários desenvolvam o marketing para sorveteria com o objetivo de manter a lucratividade do seu negócio.

Quem deseja conhecer ações de marketing para sorveteria deve começar apostando em promoções em dias previamente escolhidos.

Para diversificar as ofertas e as ações de marketing para sorveteria, a orientação é a cada dia da semana escolher uma opção de sorvete e fazer uma promoção.

No entanto, não basta apenas fazer a promoção, ela precisa ser divulgada, pois caso contrário, os clientes não ficarão sabendo, certo?

Como fazer um bom marketing para sorveteria? Desenvolva um programa de fidelidade!

marketing para sorveteria

Para fazer um bom marketing para sorveteria é preciso criar o desenvolvimento de um programa de fidelidade

Dentro do plano de marketing para sorveteria, essa é uma ação que tem tudo para dar certo, pois é simples e barata!

O importante é que seja desenvolvido um cartão, que pode ser eletrônico ou de papel, para contabilizar cada visita do seu cliente.

A cada 10 visitas, por exemplo, o cliente pode ser premiado com um produto ou desconto.

Use as redes sociais!

marketing para sorveteria

Além do programa de fidelidade, as redes sociais precisam ser usadas a favor do seu negócio e de forma estratégica, pois isso é que vai fazer com que ela fique mais próxima dos clientes e se destaque da concorrência!

Assim como a ação de fidelidade, as ações de marketing nas redes sociais têm o custo quase zero. 

Para colocar o cliente mais perto de você e ainda promover a sua marca, que tal oferecer descontos para quem der check-in em sua loja?

Ainda dá para incentivar a pessoa a postar uma foto no Instagram e marcar a sua página.

Tudo isso fará com que sua empresa seja vista por mais pessoas.

Foque em oferecer uma boa experiência

amigos felizes com sorvete na mão

Atualmente, oferecer uma experiência diferenciada para o cliente no interior da sua sorveteria também é uma forma de fazer um bom marketing. 

Essa iniciativa faz com que a pessoa fique motivada para voltar e esteja pronta para falar bem do seu estabelecimento para as pessoas que convivem com ela.

Por isso, a sua propaganda para vender sorvete deve: 

  • oferecer um bom atendimento;
  • um ambiente limpo e com uma decoração atrativa; 
  • e se possível ainda oferecer wi-fi, pois caso contrário, a ação de divulgação das nas redes sociais pessoais pode ficar comprometida.

Aproveite as datas comemorativas

sorvete de coração

As ações de marketing para sorveteria em datas comemorativas devem ser realizadas. 

No desenvolvimento do seu plano de negócios para sorveteria, marque todas as datas que podem ser usadas para a fazer promoções.

Lembre-se de usar as datas mais tradicionais, porque elas merecem ações especiais. 

O dia do sorvete acontece no dia 23 de setembro, então aposte e muito nessa data!

Utilize as mídias off-line no estabelecimento e nas proximidades

criança feliz com sorvete

Para vender mais, você precisa atrair a atenção dos clientes e o indicado é que você faça uso da chamada mídia off-line. 

Além do letreiro e da pintura, os banners de calçada devem ser instalados, porque eles são úteis na promoção de sua identidade visual.

Também é preciso apostar em ações de marketing nas proximidades do estabelecimento. 

Utilize da distribuição de panfletos, faça outdoors e divulgue nas linhas de ônibus que circulam nas proximidades.

Essas ações de marketing vão exigir um pouco mais de investimento, no sentido financeiro, porém esteja certo de que ele é válido frente aos benefícios que sua empresa vai obter.

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