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Como fazer a divulgação de uma academia?

O ramo das academias é muito explorado e competitivo, podendo parecer um pouco difícil de conseguir clientes e competir com os concorrentes que já estão no mercado há mais tempo. Entretanto, sempre haverá clientes para o seu estabelecimento, mas você precisa investir em divulgação e em atrair esses clientes para o seu negócio, para que ele seja escolhido ao invés dos demais.

É possível inovar em todas as áreas e com a academia não é diferente.

Você pode apostar em novos formatos de divulgação para a sua academia e em várias estratégias para melhorar a comunicação com seus clientes. A seguir, trouxemos algumas dicas sobre como fazer a divulgação de uma academia. Confira!

Como fazer a divulgação de uma academia nas Redes Sociais

Você sabia que, hoje em dia, as redes sociais são os principais potencializadores das empresas e negócios?

Nós vivemos com o celular na mão e ele se tornou o principal meio de comunicação entre clientes e pequenos negócios, entretanto, hoje em dia se você está procurando por um profissional ou por um estabelecimento, as redes sociais é o primeiro lugar em que você vai fazer uma pesquisa.

Explore esse poder, crie contas para a sua academia nas redes sociais e converse com seus clientes através de posts e stories.

Você pode chamar profissionais da área da saúde para fornecer informações através das redes sociais e sanar dúvidas, divulgar os serviços e planos disponibilizados, mostrar um pouco da infraestrutura da academia e todos os bastidores.

Estratégias de Marketing

As estratégias de marketing podem ser pensadas para que sua academia seja vista de uma determinada maneira pelos clientes, para fidelizar quem já é cliente e também para atrair novas pessoas. Pense alto e vá além. Você tem uma academia, portanto trabalha com o nicho de saúde, bem estar e fitness.

Por que não procurar profissionais dessa área para fazer uma parceria e oferecer descontos?

Por exemplo, uma parceria com um profissional da área de Nutrição poderia funcionar da seguinte maneira: clientes da sua academia teriam um percentual de desconto nas consultas com esse profissional ou, ao contrário, os clientes do profissional poderiam ganhar descontos ao se inscrever na sua academia. É uma excelente maneira de garantir clientes para ambos.

Outra estratégia que você pode adotar e dessa vez para fidelizar os seus clientes e aumentar as chances de eles divulgarem a sua academia, é oferecer combos de desconto.

Quem faz uma determinada aula pode ganhar 50% de desconto em outra aula, por exemplo, porém, oferecer aos amigos e familiares do cliente uma entrada gratuita em uma aula para conhecerem. Assim, se eles gostarem, há grandes chances de também se inscreverem.

Como fazer a divulgação de uma academia: Dê brindes para os seus clientes

Quem não ama receber um brinde bem legal ao contratar um serviço ou fazer uma compra?

Isso também é válido se você possui uma academia e quer agradar os seus clientes, torna-los fieis e divulgadores do seu negócio. Escolha brindes que tenham relação com o seu nicho e que não pesem muito no seu orçamento, em algumas empresas, quanto maior a quantidade de brindes, mais barata fica a unidade.

Você pode escolher como brinde camisetas, toalhinhas para usar durante o treino ou até mesmo squeezes, que são aquelas garrafas em que o cliente pode levar água para tomar ao longo do treino.

Tudo isso, claro, estampado com a sua marca e o nome da sua academia. Além de mimar o seu cliente e garantir a fidelidade do mesmo, você o deixará motivado para indicar a sua academia e até mesmo postar nas redes sociais os brindes.

É possível até fazer categorias de brindes, de acordo com o tempo do cliente na academia.

Completou um mês de academia, ganha um brinde. Fechou seis meses de academia, um brinde ainda melhor e assim sucessivamente. Esse tipo de brinde ainda incentiva o seu cliente a continuar frequentando a academia, porque ele sempre irá querer ganhar mais brindes.

Com todas as nossas dicas, você conseguirá fazer uma excelente divulgação para a sua empresa, seja ela uma academia ou qualquer outra. Com um bom marketing e bons serviços, e um trabalho duro e contínuo, a sua empresa terá muito sucesso a médio e a longo prazo, lhe trazendo ótimos resultados.

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