Categorias

Como fazer anúncio de queima de estoque irresistível

As mercadorias estão encalhadas nas prateleiras? Então é hora de fazer um anúncio de queima de estoque!

Afinal, vender esses produtos faz toda a diferença no seu fluxo de caixa, pois estimula o capital do seu negócio além de, é claro, recuperar receita parada. 

No entanto, essa tarefa não é tão fácil quanto parece. Pensando nisso, separamos as melhores ideias de anúncio de queima de estoque para você aplicar aí no seu negócio! 

Por que fazer anúncio de queima de estoque?

Você já deve imaginar que ter produtos parados afeta o faturamento da sua empresa. O que, obviamente, não é um bom sinal para o seu negócio.

É aí que os anúncios de queima de estoque entram, pois eles auxiliam na venda de mercadorias paradas que precisam sair por algum motivo.

Dentre os mais comuns podemos citar:

  • prazo de vencimento curto;
  • entrada de novas mercadorias;
  • mudança nas tendências do setor. 

Além disso, vender o estoque permite que você disponibilize novas mercadorias, agradando ainda mais os seus clientes. 

Portanto, fazer um anúncio de queima de estoque é importante porque gera maior margem de lucro e renova o estoque com produtos atuais. O que, consequentemente, gera ainda mais vendas a partir da novidade.

E se você deseja saber como fazer um, basta continuar a leitura para garantir sucesso na sua campanha! 

Como fazer um anúncio de queima de estoque?

Para fazer um anúncio de queima de estoque de sucesso é preciso seguir alguns passos essenciais. O planejamento é o mais importante de todos, e não deve ser negligenciado de forma alguma.

É a partir dele que você vai definir como será a estratégia de queima de estoque e, com tudo bem estruturado, as chances do seu anúncio dar certo são bem maiores. 

Durante o planejamento, você vai precisar escolher quais serão os produtos do anúncio, as datas em que serão anunciados, quais serão as promoções e como será essa divulgação.

Veja agora como definir essas informações: 

Determinando os produtos

Para escolher os produtos, é preciso analisar quanto tempo eles estão parados e como costuma ser o fluxo de venda deles. 

Evite fazer uma queima de estoque com um produto recém-lançado, porque os seus clientes podem interpretar de forma errada a repentina promoção. Além disso, quando o preço voltar ao normal, os clientes podem se recusar a comprar.

Sendo assim, priorize os produtos que já estão no mercado a mais tempo, os que estão em excesso no seu estoque ou os que estão prestes a vencer. 

Escolha as melhores datas

As datas certas podem alavancar o seu anúncio de queima de estoque. Portanto, conheça os dias mais importantes para o seu comércio. 

Existem períodos no calendário que estimulam os consumidores a comprarem e que são primordiais para o seu negócio, como a Black Friday, o Natal e o Dia do Consumidor.

As datas comemorativas e os períodos sazonais não podem ser passadas em branco, então aproveite essa oportunidade para fazer o queimão de estoque!

Planeje a promoção

Para poder seguir com o seu anúncio de queima de estoque, é preciso estipular qual será a promoção. Existem vários tipos de promoção, sendo os mais usados:

  • compre X, leve Y;
  • X% de desconto na compra de Y unidades;
  • compre X em produtos e leve um brinde ou frete grátis.

Além disso, você precisa estipular o preço dos produtos, o percentual de descontos e as formas de pagamento.

Divulgue os descontos 

Agora que você já tem a sua promoção definida, é preciso divulgar para que os seus clientes saibam do seu anúncio de queima de estoque. 

Faça uma boa divulgação, utilizando todas as plataformas disponíveis e que podem alcançar o seu cliente como:

  • redes sociais;
  • anúncios pagos;
  • banners, cartazes e panfletos;
  • comerciais de TV.

O anúncio de queima de estoque tem que ser bastante irresistível, destacando as qualidades do produto e deixando bem claro as vantagens que a pessoa vai ter com a promoção. 

Feito isso, é só colocar todo o conhecimento em prática e colher os resultados do seu anúncio de queima de estoque!

  • Color

  • Dark

  • RTL