Nos últimos dois anos, todo o mundo enfrentou diversas mudanças no seu dia a dia que acabaram influenciando inclusive nos produtos que consumimos. Dessa maneira, as empresas precisam acompanhar essas mudanças e uma grande aposta foi na inovação com embalagens.
Por isso, no artigo de hoje, nós trouxemos as melhores tendências de embalagens para você ficar pode dentro de todas essas novidades. Confira a seguir:
O papel das embalagens na indústria alimentícia
O setor alimentício não sofreu grande prejuízo durante os surtos da covid-19, em virtude do uso de embalagens que protegem os alimentos. Ou seja, esse item é indispensável nas indústrias por ser obrigatório o uso de embalagens.
E ainda, o uso de tendências de embalagens também é uma ótima forma de marketing para transmitir a imagem que a marca quer passar para o seu consumidor através de itens da identidade visual.
Portanto, cada vez mais marcas estão buscando as novas tendências nas casas de embalagens para inovar e atrair mais consumidores nas prateleiras dos supermercados.
Unboxing criativo e interativo
Uma proposta que oferecerá uma experiência inovadora para o consumidor é através de uma caixa de unboxing. Então, desenvolver quando for em uma loja de embalagem, solicitar o desenvolvimento, opte por uma embalagem funcional.
Mas, em simultâneo, que acrescente todos os elementos da identidade visual da sua marca.
Pois, assim a abertura do produto trará surpresa para o cliente. Por isso, pense nos detalhes como no embrulho, cartões de agradecimentos para o cliente. Além de brindes para atrair mais clientes, pois isso mostra o cuidado e a valorização que se tem com ele.
Embalagens renováveis
A tendência é a utilização de embalagens renováveis tem se tornado cada vez mais popular entre os supermercados que possuem uma imagem de sustentabilidade. Pois, atualmente, falar sobre a necessidade de embalagens descartáveis tornou-se necessário.
Assim, procurar adequar a sua marca para as novas mudanças que as embalagens estão sofrendo é fundamental para atender a todos os públicos, inclusive os mais sustentáveis.
Usando elementos da identidade visual
Utilizar a identidade visual da sua marca para criar embalagens personalizadas para produtos alimentícios é uma ótima técnica de marketing para passar a imagem que você deseja para os consumidores dos seus produtos.
Então, uma nova tendência de embalagens é o uso da tipografia como o centro das atenções para trazer mais visibilidade para o nome da marca e assim gerar mais memorização.
Por isso, quando visitar uma loja de embalagens para a produção da sua, não esqueça de apresentar todos os elementos da identidade visual de sua marca. Sendo assim, isso facilita na identificação dos produtos nas lojas e as chances de compra pelo cliente.
Tendências de embalagens vintage
Utilizar elementos vintages tornou-se uma das tendências de embalagens mais usadas entre as lojas de embalagens. Pois, ao utilizar a autenticidade da sua marca com os elementos tradicionais que remetem a coisas antigas.
Então, o sentimento de nostalgia e confiança com algo que remete ao passado leva o consumidor a levar o produto do supermercado para a sua casa. Aumentando assim o número de vendas e lucro da sua marca.
Embalagens invioláveis
Uma das principais coisas que os últimos dois anos ensinaram para as pessoas é a necessidade de garantir a segurança para evitar contaminações. Assim, investir em embalagens invioláveis e lacres de segurança passa mais credibilidade para o seu produto alimentício.
Além disso, o uso dessa categoria de embalagem garante ao consumidor que a mercadoria da sua empresa não foi violada após irem para as prateleiras de supermercados, padarias e restaurantes.
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