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Problemas na entrega de delivery: Dicas para resolver!

Alguns problemas na entrega de delivery podem atrapalhar um bom negócio!

Quando temos um delivery e conseguimos atender bem ao nosso cliente e oferecer uma boa experiência de compra e na entrega, temos uma maior facilidade em fidelizá-los.

Por outro lado, a partir do momento em que identificamos uma sequência constante de falhas, podemos ter consequências terríveis.

Por isso, se você deseja evitar esses erros ou até mesmo solucionar se for o caso, preparamos uma lista com os 4 principais. Entenda como alcançar a eficiência através de práticas positivas no seu negócio!

Como oferecer ao cliente uma boa experiência e solucionar os problemas na entrega de delivery?

Para entregar um delivery para o seu cliente, é importante contar com um sistema ágil repleto de opções que ofereçam facilidade ao montador e ao entregador para preservar os produtos com qualidade. Uma das melhores formas de é investir em embalagens de qualidade e que permitam organização no bolsão. 

Os restaurantes assim como os empreendedores que trabalham com delivery de alimentos devem estar preparados. Afinal, a segurança é um dos principais pontos que o seu cliente deseja ao solicitar um pedido. Além disso, as embalagens são responsáveis por manter a comida bonita e quentinha durante a entrega.

Por isso, conte com opções com divisórias, lacre de segurança e do tipo térmica. Cada cardápio tem as suas necessidades de embalagens por isso conte com um fornecedor que trabalhe com diversas opções. Essa dica é fundamental para atender às suas demandas de pedidos e oferecer uma boa experiência aos seus clientes.

problemas na entrega de delivery: motoboy de uniforme vermelho retirando a entrega do bolsão

1. Controle o seu fluxo de entregadores

Nem sempre é fácil contar com um excesso de entregadores no negócio para realizar a entrega de produtos. Por isso, muitas das vezes é recomendado ter um software de gerenciamento de dados com localização para otimizar a experiência do cliente. 

Além do seu negócio conseguir localizar o pedido e programar as próximas entregas para o entregador, o cliente ganha com a possibilidade de acompanhar toda a rota em tempo real. Conte com uma plataforma para auxiliar as entregas e enviar notificações sobre os status do pedido. 

2. Atraso nas entregas

O atraso nas entregas pode ser um motivo para perder o seu cliente facilmente. Por isso, esse problema deve ser evitado sempre! Afinal, o delivery é pedido quando as pessoas desejam economizar tempo.

O treinamento da equipe é fundamental para gerir os pedidos e entrega de produtos. Para alcançar a satisfação, é possível ainda investir em processos de automação. Alguns softwares podem cuidar do envio do pedido para a cozinha e sinalização de entrega para o entregador.

3. Noção de localização

Encontrar o cliente pode ser uma tarefa árdua que leva muito tempo colocando em risco o sabor e a temperatura dos pedidos. Por isso, o mais indicado é que os entregadores do seu delivery trabalhem com sistemas de GPS para otimizar o tempo de entrega com a localização exata de cada endereço.

4. Embalagens inadequadas

As embalagens fazem toda diferença no padrão de qualidade de um delivery de alimentos. Por isso, para evitar transtornos, conte com uma empresa séria que forneça embalagens de qualidade para o seu negócio e seus clientes!

Conheça também: Como montar uma delivery de lanches e atualize seu delivery!

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