Categorias

Embalagem para delivery: tudo o que você precisa para entregar pizza

O mercado do delivery de comidas nunca esteve tão movimentado. No atual cenário, no qual as pessoas precisam ficar em casa, pedir comida por delivery deixou de ser apenas uma questão de praticidade para também se tornar uma prática segura de consumo. Embora o número de pedidos tenha alavancado de uns tempos para cá, simplesmente abrir a modalidade delivery no seu negócio não basta. Cada detalhe é importante para que o seu negócio tenha sucesso nas entregas. A embalagem para delivery é um exemplo claro disso.

Já ouviu a expressão “Não julgue um livro pela capa”? Quando o assunto é comida, a “capa” faz toda a diferença. Nesse caso, a embalagem é a nossa “capa” em questão. Ela é o cartão de visitas do seu produto. É o que dita a qualidade da sua empresa antes mesmo do produto em si.

Vamos ao exemplo prático: quantas vezes você fez algum pedido de uma pizza e, ao se deparar com a sua embalagem, percebeu que ela não era minimamente decente? Inúmeras vezes, não é mesmo? Afinal, quando falamos de delivery de comida, é quase impossível não pensar em pizza, a “recordista de pedidos”. Seja ela de calabresa ou quatro queijos, com borda recheada ou não, sabor simples ou meio a meio, brotinho ou gigante, a pizza é uma das ideias de comidas para delivery mais pedidas.

Este texto é para você que tem uma pizzaria e realiza entregas — seja lá o modelo exclusivo do seu negócio ou apenas uma modalidade dele. Aqui, falaremos com uma maior profundidade sobre embalagem para delivery, bem como elementos que são fundamentais para proporcionar uma experiência de qualidade. Vamos lá?

O que não pode faltar para o seu delivery de pizza?

Embalagem para delivery

Pode parecer que estamos chovendo no molhado, mas falar das embalagens é muito importante. Como já citamos ali em cima, uma boa embalagem para entregas pode mudar a experiência de quem consome a sua pizza.

A caixa para pizza é um tipo de embalagem para delivery que já é bem conhecido. Estabelecimentos que trabalham com salgadinhos costumam muito usá-la. Mas, como o nome sugere, as pizzas ainda são o escopo principal desse tipo de envoltório que tem um baixo custo.

A caixa para pizza é muito utilizada por proporcionar uma série de benefícios. Alguns dos principais são as diferentes possibilidades de diâmetro: tem de 25 cm, de 30 cm, 35 cm e 40 cm. Dificilmente, a sua pizza não caberá em algum desses tamanhos.

A altura da caixa para pizza também não decepciona com seus 3,5 cm. Ela atende a, praticamente, qualquer espessura: das massas finas às tradicionais e, até mesmo, com borda recheada que ocupa um volume maior. Além disso, o papelão — material de que é feita essa embalagem para delivery, conserva muito bem a temperatura da pizza. Afinal, ninguém quer comer pizza gelada, quando faz um pedido, não é mesmo?

Itens de higiene profissional

O preparo de alimentos demanda um cuidado extremo. Então, quando se trata de comida, a higiene — não só do ambiente como das etapas de produção da pizza — precisa ser exemplar. A começar pela touca descartável. Esse é um acessório que vai garantir que não haja uma chance, sequer, de qualquer cabelo ou outras impurezas caírem na comida. Afinal, isso não deve ocorrer, seja em seu preparo, seja na hora de colocar a pizza na embalagem para delivery.

Outra função muito importante, além do objetivo de manter o asseio no preparo da pizza é cuidar da própria segurança do funcionário, já que pode acontecer algum acidente entre o maquinário e partes do corpo do funcionário, como o cabelo, por exemplo, causando um grande transtorno.

A touca é feita de TNT (tecido não tecido) e, por ser sanfonada, comporta qualquer tipo de cabelo, seja ele curto ou volumoso. Isso faz com que o uso desse item não seja algo desconfortável.

Mais um item fundamental para manter a higiene profissional são as máscaras descartáveis. Elas asseguram que nenhuma gotícula de saliva e outros fluidos corporais caiam sobre a pizza. Essas partículas são normais, por conta da nossa fala, por exemplo. Afinal, em um ambiente de trabalho, é impossível não falar, não é verdade? Por isso, mantê-las sempre em utilização é a melhor forma de cuidar do seu produto.

Se preocupar com a segurança em escadas em rampas de acesso sempre é importante,  sendo assim, sempre instale corrimãos e guarda corpos para oferecer uma maior segurança aos seus clientes e colaboradores.

Materiais descartáveis

Agora que a pizza está pronta, basta colocá-la em uma embalagem para delivery e pronto? Negativo! Existem alguns itens que vão junto com o produto principal. A pizza é a atração principal, mas existem os coadjuvantes — aqueles elementos que compõem o todo e que, sem eles, o cenário não seria tão brilhante.

Os descartáveis mostram ao seu cliente que você se preocupa com os detalhes. É claro, perguntar antes se ele vai querer ou não é fundamental. Isso porque ele pode precisar de bons talheres descartáveis ou de guardanapos.

Se, no seu menu, você oferece combos de pizza que envolvam envio de copos de refrigerante, por exemplo, pode oferecer copos descartáveis que sirvam de embalagem para a bebida. Essa também é uma possibilidade interessante para você oferecer aos seus clientes. Se a sua pizzaria também disponibiliza opções de sucos, invista nos frascos plásticos para suco.

Os molhos, como ketchup e maionese caseira, são grandes atrativos da sua pizzaria? Então, invista em potes plásticos com tampa para incrementar ainda mais o seu serviço.

Percebeu como essas coisas são importantes para o seu negócio? Desde as embalagens para entrega até os descartáveis que irão junto com a sua pizza, existe um monte de coisas que podem acompanhar o produto para melhorar a experiência dos seus clientes.

Agora, você já está por dentro de tudo sobre embalagem para delivery, bem como sobre outras formas de aprimorar o seu serviço com aquisições que dão resultado para a sua empresa. Então, mãos à obra e aproveite bem essas dicas!

Aproveite para conhecer o Kit para Delivery de Pizza, que já tem tudo o que você precisa para ser um verdadeiro sucesso na entregas de seus pizzas!

  • Color

  • Dark

  • RTL