Categorias

Por que é necessário utilizar embalagem de e-commerce?

Garanta a qualidade dos seus produtos com a embalagem de e-commerce. Além disso, é possível ganhar a retenção de clientes apenas por esse detalhe. 

A embalagem de e-commerce deve estar entre os principais itens necessários para seu negócio online. Afinal, a satisfação do cliente com o produto adquirido faz parte da experiência do consumidor.

Além disso, não podemos deixar de lembrar que uma boa caixa de embalagem e-commerce protege a integridade do produto contra avarias, danos, entre outras situações que podem acontecer enquanto o produto é transportado.

Continue a leitura para entender não só a importância, mas também como caprichar na embalagem de e-commerce!

Motivos pelos quais investir na embalagem de e-commerce

Como foi dito anteriormente, a embalagem de e-commerce encarrega-se de proteger o produto. No entanto, esse não é o único motivo pelos quais você deve comprar embalagem para e-commerce. Isso porque existem outras atribuições relacionadas à ela. Confira!

  • se diferenciar no mercado;
  • satisfazer e surpreender o cliente;
  • reforçar a marca no pensamento dos clientes;
  • apresentar a identidade visual;
  • passar mais confiança;
  • quebrar expectativas.

Considerando todas essas utilidades, é notável que uma embalagem bonita para e-commerce faz toda a diferença, certo?

Além disso, não significa somente uma estratégia de marketing. Isso porque é um detalhe preciso para diminuir as despesas com logística reversa e mercadorias com avarias.

Outro ponto importante também, é evitar que os clientes reclamem do serviço de entrega da sua loja, bem como possíveis avaliações negativas.

Dicas de embalagem para e-commerce

Como você pode perceber, existem vários motivos para ter uma caixa de embalagem e-commerce. Contudo, é necessário saber quais embalagens escolher para cada produto. 

Afinal, se você trabalhar com delivery de comida, por exemplo, precisará de uma embalagem diferente das que servem para uma loja de roupas. Portanto, a Beagá Embalagem, separou as seguintes dicas de embalagem para e-commerce para te ajudar.

Entenda os produtos que irá oferecer

Antes de tudo, você deve entender todas as características dos seus produtos para, assim, escolher sua embalagem corretamente. Desse modo, considere alguns aspectos como:

  • dimensões;
  • temperatura ideal;
  • nível de fragilidade;
  • nível de sensibilidade;
  • peso.

Essas características permitem a escolha da embalagem que ofereça corretamente cada especificação da mercadoria. 

Para embalar um ventilador, por exemplo, será necessária uma embalagem grande, que suporte todo o percurso até chegar ao cliente sem danificações no produto.

Já se seu ramo for para alimentação, o ideal é escolher as embalagens térmicas para não comprometer a qualidade do alimento.

Proteja o seu produto

Embora a embalagem de e-commerce em si, já ofereça proteção ao item transportado, existem alguns materiais que podem ser agregados na embalagem, visando a segurança das pessoas e principalmente dos produtos. Sendo assim, você pode incluir:

  • plásticos bolha, direcionado para itens mais frágil como eletrônicos;
  • papel seda, voltado para produtos mais resistentes;
  • almofadas de ar, ideal para produtos pequenos.

Caixa de embalagem e embalagem Kraft para e-commerce são as melhores opções

De modo geral, existem dois tipos de embalagens mais utilizadas por e-commerces. A primeira delas é a caixa de papelão. Trata-se da embalagem mais conhecida para e-commerce.

Afinal, elas saem na frente quando o assunto é versatilidade. Isso porque, elas conseguem transportar a maioria dos produtos, mesmo com diversidade de tamanhos e comprimentos.

Além disso, os responsáveis logísticos optam pelas caixas de papelão por ocuparem pouco espaço e pela praticidade que elas oferecem ao montar.

Contudo, existem também as embalagens kraft para e-commerce. Essas, por sua vez, servem para produtos que exigem mais resistência. Outra vantagem desse modelo de embalagem acompanha uma fita colante para auxiliar no fechamento do  invólucro. Normalmente, elas são mais práticas e econômicas para personalizar. 

Compre sua embalagem de e-commerce com quem entende do assunto!

De  nada vale comprar embalagem de e-commerce com uma qualidade duvidosa, certo? Além disso, trata-se de uma parte do seu empreendimento.

Sendo assim, uma maneira de economizar na embalagem e-commerce, é adquirindo com uma empresa especializada no assunto.
Por isso, a Beagá Embalagens atua no mercado com o foco totalmente direcionado a embalagens.É possível encontrar diversas opções e modelos para te ajudar. Venha conferir!

  • Color

  • Dark

  • RTL