Você conhece a importância do design minimalista nas embalagens? Se não, o conteúdo de hoje é direcionado especialmente para esse assunto.
O intuito principal é mostrar a importância de apresentar uma proposta limpa, criativa e clara para as embalagens.
Sabemos que quando pensamos em uma embalagem personalizada, queremos chamar a atenção do cliente.
No entanto, é importante tomar cuidado para não fazer um apanhado de informações, e uma das soluções é investir no minimalismo.
Portanto, saiba a seguir como esse estilo tem influenciado tanto os logos e todo o setor de design de embalagem.
O que é um design minimalista?
Primeiramente para entender um pouco mais sobre de que se trata esse termo, entraremos na história.
O termo é referência ao movimento que teve início na segunda metade do século xx, o movimento artístico.
Assim, ele veio contrapondo ao expressionismo abstrato, trazendo a ideia de minimizar os objetos, imagens e sons.
Portanto, é fácil de ser identificado, já que sua característica é uma menor poluição visual de forma mais “clean”.
No entanto, se engana quem pensa que esse estilo não tem proposta, pois ele consegue interagir perfeitamente com a marca e a peça se trabalhado corretamente.
Além disso, ele voltou com tudo junto ao uso em massa da internet e das redes sociais.
Assim, conseguimos identificar perfeitamente o minimalismo nas grandes marcas que estão recorrendo a designs de embalagens criativas.
Diferença entre o rótulo e a embalagem
Primeiramente, essa curiosidade pode ser descrita quanto a classificação da ANVISA.
O rótulo trata-se de toda imagem, legenda, descrição, estampa colada ou gravada sobre a embalagem do alimento.
Sendo assim, a embalagem por sua vez é o recipiente que possui como função conservar, portar e facilitar o transporte do alimento, garantindo a integridade.
A relação entre ambos, é que o rótulo pode ser aplicado em uma embalagem já pronta.
Assim, conseguimos adentrar um pouco mais na importância de uma embalagem minimalista.
Portanto, por mais que sejam elementos diferentes, não podemos deixar de estar atento em relação a um equilíbrio por design de rótulos e embalagens.
Ideia principal do design minimalista
O foco por trás desse estilo de fato é aumentar a interação com o produto, removendo toda a poluição visual possível.
Mas cuidado, a simplicidade pode tornar simplório, por isso esteja atento para obedecer ao minimalismo de acordo com os elementos da marca e espaço.
Através de detalhes como esse é possível apresentar clareza, elegância que o minimalismo propõe.
Conclusão
Podemos perceber no nosso cotidiano a importância e o impacto causado pelo design minimalista.
Assim, não dá para negar que nos sentimos mais atraídos quando temos um contato visual direto e objetivo com logos e embalagens de produtos.
Nesse sentido, podemos observar que essa é uma das ferramentas para quem quer alcançar o sucesso.
A objetividade alinhada a um design clean pode trazer experiências incríveis para o público de clientes, além de inovar a conexão com a marca.
Portanto, se você gostou do nosso conteúdo e conseguiu aprender algo com isso, acompanhe o nosso site e fique por dentro de muito mais!