Como precificar seus doces de natal?
Uma dúvida muito comum de quem começa a trabalhar os doces de natal é entender como precificar da melhor forma evitando prejuízos e viabilizando a venda para os clientes.
Afinal, fazer isso sem pensar pode trazer diversos prejuízos e acabar com o seu estoque de vez.
E se você assim como muitos não sabem como fazer isso, preparamos um artigo especial para que você tenha um bom natal de vendas e faturamento.
Acompanhe a seguir e aprenda a padronizar os seus doces de natal!
Precificação para doces de natal: como fazer?
Separamos alguns passos fundamentais para você agregar valor aos seus doces de natal e lucrar o ideal em cada produto.
Defina o valor de cada produto e esqueça o preço
O preço é o valor que está diretamente ligado aos custos de ingredientes e mão de obra, assim como os gastos envolvidos na produção.
Valor é algo que vai além, afinal os doces de natal são mais que doces, eles compõem a mesa, momentos afetivos e fazem parte dessa data para muitas famílias.
Sendo assim, o valor é algo que está relacionado ao seu carinho, dedicação no preparo e embalagens, está relacionado a experiência de compra do seu cliente.
Afinal, o seu doce é algo que consegue fazer um cliente se sentir acolhido lembrando da sua infância, das suas festas em família e trazer o carinho que ele precisa em um simples docinho.
Para isso, é importante investir não somente em ingredientes de qualidade, como também em embalagens que mostram o seu cuidado e dedicação e ainda sim valorizem os seus produtos.
Com precificar seus docinhos de natal
Agora proponho entendermos como precificar os seus doces!
1- Estude a precificação dos seus concorrentes
Saiba quem são eles, o que eles preparam de diferente e qual o valor que agregam a esse produto.
Assim você terá o seu ponto de partida para precificar e entender o que precisa ser melhorado na sua receita ou produto final.
2- Identifique seus custos e despesas
Entenda tudo aquilo que você gasta no processo de produção e embalagem, que devem ser somados às despesas variáveis e fixas, aluguel do espaço, gás, energia e mão de obra.
Afinal, os seus doces devem custear tudo isso, e essa soma que determina o tamanho da sua produção para obter lucro.
- 3- Escolha sua metodologia de precificação e aplique
Alguns modelos são mais famosos como o Markup que consiste em encontrar o valor que entra cobrindo as despesas e o seu lucro chegando ao valor total confortável.
Além dessas existem outras que lançam uma porcentagem em cima do trabalho.
Enfim, você pode pesquisar a parte cada uma das metodologias de precificação e escolher a ideal para o seu produto.
Conclusão
Para precificar um produto é importante entender todo o processo de fabricação, custos e gastos, e para os doces de natal é a mesma coisa.
Por isso, para colocar preços que valorizem o seu produto, lembre-se de agregar qualidade e sabor, e conte com a Beaga Embalagens para finalizar os seus docinhos natalinos da melhor forma possível!
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