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Como precificar seus doces de natal?

Como precificar seus doces de natal?

Uma dúvida muito comum de quem começa a trabalhar os doces de natal é entender como precificar da melhor forma evitando prejuízos e viabilizando a venda para os clientes. 

Afinal, fazer isso sem pensar pode trazer diversos prejuízos e acabar com o seu estoque de vez. 

E se você assim como muitos não sabem como fazer isso, preparamos um artigo especial para que você tenha um bom natal de vendas e faturamento. 

Acompanhe a seguir e aprenda a padronizar os seus doces de natal!

Precificação para doces de natal: como fazer?

Separamos alguns passos fundamentais para você agregar valor aos seus doces de natal e lucrar o ideal em cada produto.

Defina o valor de cada produto e esqueça o preço

O preço é o valor que está diretamente ligado aos custos de ingredientes e mão de obra, assim como os gastos envolvidos na produção. 

Valor é algo que vai além, afinal os doces de natal são mais que doces, eles compõem a mesa, momentos afetivos e fazem parte dessa data para muitas famílias.

Sendo assim, o valor é algo que está relacionado ao seu carinho, dedicação no preparo e embalagens, está relacionado a experiência de compra do seu cliente. 

Afinal, o seu doce é algo que consegue fazer um cliente se sentir acolhido lembrando da sua infância, das suas festas em família e trazer o carinho que ele precisa em um simples docinho.

Para isso, é importante investir não somente em ingredientes de qualidade, como também em embalagens que mostram o seu cuidado e dedicação e ainda sim valorizem os seus produtos.

Com precificar seus docinhos de natal

Agora proponho entendermos como precificar os seus doces!

1- Estude a precificação dos seus concorrentes

Saiba quem são eles, o que eles preparam de diferente e qual o valor que agregam a esse produto.

Assim você terá o seu ponto de partida para precificar e entender o que precisa ser melhorado na sua receita ou produto final.

2- Identifique seus custos e despesas

Entenda tudo aquilo que você gasta no processo de produção e embalagem, que devem ser somados às despesas variáveis e fixas, aluguel do espaço, gás, energia e mão de obra.

Afinal, os seus doces devem custear tudo isso, e essa soma que determina o tamanho da sua produção para obter lucro.

  • 3- Escolha sua metodologia de precificação e aplique

Alguns modelos são mais famosos como o Markup que consiste em encontrar o valor que entra cobrindo as despesas e o seu lucro chegando ao valor total confortável. 

Além dessas existem outras que lançam uma porcentagem em cima do trabalho.

Enfim, você pode pesquisar a parte cada uma das metodologias de precificação e escolher a ideal para o seu produto. 

Conclusão

Para precificar um produto é importante entender todo o processo de fabricação, custos e gastos, e para os doces de natal é a mesma coisa. 

Por isso, para colocar preços que valorizem o seu produto, lembre-se de agregar qualidade e sabor, e conte com a Beaga Embalagens para finalizar os seus docinhos natalinos da melhor forma possível!

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