Publicado em Deixe um comentário

Como esterilizar embalagens plásticas?

Como esterelizar Embalagens

Sabia que não esterilizar embalagens da forma correta você coloca em risco a sua saúde e de outras pessoas? Então continue a leitura para saber como esterilizar embalagens corretamente.

Com a pandemia, as pessoas deixaram de se dirigir até o supermercado, farmácias, shoppings, lancherias, entre outros. O delivery nunca esteve tão em alta como nesses tempos. Com medo de sair de casa e ser contaminado, as pessoas começaram a fazer seus pedidos por telefone, pela internet, por aplicativos, entre outras formas.

Tendo isso em vista, podemos constatar que as demandas em estabelecimentos delivery aumentou bastante. Aumentando a demanda, obviamente, os custos operacionais também aumentam. Mais equipamentos são utilizados, mais embalagens são necessárias e consequentemente os custos.

Os serviços de delivery tem sido um grande aliado para manter os estabelecimentos comerciais funcionando e mantendo seus empregados. Os pedidos são sempre atendidos, porém, é preciso ter muito cuidado com as embalagens que vêm as entregas, elas podem estar contaminadas, por isso é preciso que sejam esterilizadas.

Conforme informações enviadas pelo Ministério da Saúde o vírus tem capacidade para ficar ativo pelo prazo de até 3 horas no ar, em ambientes fechados, e sobre embalagens de plástico e inox entre dois ou três dias, e em embalagens de plástico e papelão por cerca de 24 horas. Por isso é imprescindível ter cuidados essenciais na esterilização das embalagens.

Como esterilizar embalagens plásticas, mulher carregando caixa de pizza

Sendo assim, muitos empreendedores buscam formas de economizar na reposição de embalagens necessárias para o funcionamento. Seja em descontos nas compras desses produtos, ou até mesmo na reutilização de alguns.

É preciso ter muita atenção em quais embalagens você pode reutilizar, pois algumas embalagens são impossíveis de serem utilizadas novamente. Portanto, fique bem atento nisso.

Mas, fique tranquilo. Nesse post, iremos te mostrar as embalagens que podem ser reutilizadas e como esterilizar plástico da forma correta.

Se em seu estabelecimento você faz o uso de alguma embalagem plástica que não pode ser reutilizada, iremos te mostrar como fazer a reposição de embalagens gastando pouco.

Quais embalagens podem ser reutilizadas e como esterilizar estas embalagens?

Potes de plástico

Como esterilizar embalagens plásticas, Pote Plástico

Os potes são embalagens plásticas que podem ser reutilizados se bem esterilizados. Isso porque essa embalagem é ideal para congelados, doces, sorvetes e temperos. Com estes potes plásticos os alimentos podem ser manuseados com segurança, segurança e praticidade.

Eles são perfeitos para transporte de alimentos, pois são bem mais leves do que potes de vidro, além de serem inquebráveis. Os potes plásticos conseguem manter a temperatura dos alimentos por um grande período, isso é possível pois os potes geralmente possuem vedação hermética. Sua tampa conserva o calor dos alimentos e ao mesmo tempo evita a oxidação que ocorre quando os alimentos tem contato com o ar.

Dependendo do material do pote, é possível esterilizá-lo por várias vezes, entretanto, os potes descartáveis são mais frágeis e começam a se deteriorar após algumas lavagens,  e a recomendação é esterilizá-lo até três vezes no máximo para potes de boa qualidade.

Já potes de má qualidade, não são resistentes a alta temperaturas dos alimentos, podem vazar ou quebrar e não suportam ser lavados e reutilizados, então a dica é sempre investir de potes plásticos de qualidade.

Como esterilizar embalagens de plástico?

Agora veja como esterilizar frascos de plástico e ou  outras embalagens que podem ser esterilizadas e reutilizadas.

Produtos que você terá que usar:

Detergente líquido

Para as embalagens que podem ser molhadas, é necessário que seja lavada com água corrente e sabão. Você poderá usar detergente líquido, ele é usado para fazer limpeza em superfícies em geral, em louças, talheres, utensílios de cozinha, entre outros.

Uma boa dica  é, caso você seja um empresário, dono de restaurtante, lanchonete ou pizzaria, por exemplo, vale muito mais a pena em investir em vidros de detergente liquidos maiores,  desta forma você economiza e muito, pois conteúdos maiores tendem a sair mais em conta do que comprar várias unidades menores do produto.

Mas cuidado, este e outros  produtos devem ser originais e de boa qualidade, comprar produtos sem procedência, não garantem uma limpeza eficaz e colocam sua saúde em risco quando em contato com a pele.detergente liquido

Como usar o detergente para higienização das embalagens plásticas

Você deve diluir um litro do detergente para 5 litros de água. Coloque em uma esponja e a quantidade necessária do detergente já diluído e passe sobre a embalagem a ser esterilizada. Em seguida enxágue a embalagem para remover o sabão. Para superfícies laváveis você só precisa molhar um pano limpo no produto e esfregar, sem precisar enxágue.

Esponjas

A esponja é um utensilio de limpeza indispensável, pois é com ela que você vai limpar as superfícies mais sujas e deixar tudo bem limpo.

Os produtos que chegam à sua casa em embalagens de plástico você deve esterilizar usando uma flanela de limpeza e sabão em barra ou sabão líquido, mas se preferir poderá também, usar álcool solução 70%.

Utilize esponjas macias e que não vão danificar a embalagem, esponjas de aço exercem um maior atrito sobre a superfície e não são recomendadas para embalagens plásticas.

esponja

Água sanitária

A água sanitária é um dos principais aliados para fazer a higienização das embalagens, mas é preciso colocar a quantidade certa para que ocorra a devida higienização. Você pode colocar uma colher de sopa de água sanitária (cloro líquido) para cada 1 litro de água.

Analisando a importância da higienização de embalagens, a compra de uma agua sanitária merece uma atenção especial. Analise sempre a origem e qualidade do produto que você está levando para dentro de casa ou empresa.

Assim como o detergente liquido, sai muito mais em conta investir em recipientes maiores,  para lhe garantir uma boa economia.

Líder em Belo Horizonte e região, a Beagá Embalagens só oferece produtos originais e de alta qualidade.  É sempre importante contar com quem você pode confiar e garantir ainda mais segurança para a sua empresa.

água sanitária

Como usar para higienização de embalagens plásticas

O cloro líquido, ou água sanitária, deve ser diluída da seguinte forma, 1 colher de sopa para cada 1 litro de água. Depois mergulhe a embalagem no líquido e depois pode secar com um pano seco e limpo.

Lave as embalagens plásticas com água quente e sabão

Outra dica matadora para realizar a esterilização dos recipientes de plástico que serão utilizados novamente,  é lavá-los com sabão e água quente. Utilizando uma panela, chaleira,  ou caçarola, esquente um pouco de água, aplique uma boa quantidade de detergente neutro em uma esponja e limpe todas as partes do pote.

Assim você mata as bactérias ali presentes e deixa a embalagem pronta para ser usada novamente.

Sendo assim, você pode armazenar os alimentos no recipiente de plástico e ao esvaziar, você pode utilizá-lo novamente.

Como esterilizar embalagens plásticas, bule

Como esterilizar embalagens e onde encontrar os produtos ideais

Como você pode perceber no artigo acima, temos inúmeras opções de produtos de limpeza na loja BEAGÁ EMBALAGENS, a loja vende os produtos através do site e você também pode solicitar para fazer a entrega na sua casa e poder esterilizar as embalagens plásticas e toda a sua casa. Dessa forma você vai estar protegendo a si mesmo e as outras pessoas que convivem com você.

A esterilização das embalagens de plástico é bem simples, basta usar água, sabão e esponja, se preferir também poderá usar uma solução de cloro com água para passar em todos os objetos. Feita a esterilização a vida da sua família estará a salvo, sem correr o risco de ser contaminada pelo Covid-19.

Outra forma de esterilizar é usando álcool solução ou em gel 70%, ele acaba com os vírus na hora e você está seguro. Não deixe de cuidar da sua proteção e da proteção das pessoas que você gosta.

Na BEAGÁ você só encontra produtos originais e de alta qualidade. além de uma variedade bem extensa para atender as suas necessidades, acesse o site da loja e fique por dentro de tudo. Espero que o artigo tenha lhe ajudado a encontrar or produtos certos e a fazer a esterilização das embalagens de plástico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *