Você é dono de uma lanchonete ou até mesmo mercado? Conheça as principais dicas para aumentar as vendas. Veja como turbinar as suas vendas com aplicativo de entrega. Assim, alcance cada vez mais um maior público aumentando a satisfação de seus clientes.
É sabido que a maioria dos aplicativos de entrega alugam tempo de uso. Desse modo, gerar lucro a partir disso é investir cada vez mais em alcançar novos clientes. Sendo assim, aprenda a aplicar técnicas para captar um maior público. Por fim, saiba como manter a fidelidade de seus clientes com dicas importantes.
Aplicativo de entrega, como funciona?
Primeiramente, o aplicativo de entrega possui suas diversas variações. Sendo assim, alguns cobram pelo uso do estabelecimento. No entanto, outros possuem seu próprio motorista com o intuito de ligar a entrega até o cliente.
Portanto, os estabelecimentos que usam dessa ferramenta, saem na vantagem. Desse modo garantem um atendimento maior. Além disso, atende ao público de casa garantindo facilidade ao cliente.
Além disso, o hábito de pedir comida tem crescido cada vez mais. Sendo assim, é importante investir em delivery para aumentar as vendas do seu estabelecimento. No entanto, é preciso inovar, pois diversas outras concorrências estarão usando o aplicativo.
Retorno das vendas por aplicativos
Desde o início da pandemia do covid-19, o setor cresceu bastante. Diante do isolamento social, os aplicativos de vendas de comida se destacaram. Assim, tornou- se uma ferramenta indispensável para os negócios como restaurantes, lanchonetes e outros.
Além disso, surgiu como uma opção de baixo investimento. Assim, muitos negócios surgiram sem estabelecimentos físicos. Restaurantes e lanchonetes iniciaram seu negócio só por meio de delivery. Desse modo, embalaram como todos os outros, já que o consumo em casa era o ideal.
Uma pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen aponta um crescimento de 13 milhões de clientes novos nas vendas online. Além desse crescimento ter sido contabilizado especificamente no Brasil. Portanto, a conclusão é que o sistema de aplicativo de entrega de comida foi o mais usado na pandemia.
Qual o aplicativo de entrega ideal para meu estabelecimento?
A escolha do aplicativo de entrega para o seu estabelecimento é muito importante. Sendo assim, é preciso avaliar diversos fatores cruciais. Um grande exemplo é analisar aqueles que estão disponíveis em sua região.
Algumas cidades não oferecem as vendas por aplicativo. Sendo assim é preciso trabalhar a entrega de comida por outros meios. Nesse sentido, é importante criar um menu online em redes sociais onde o cliente possa escolher o seu pedido. Assim, você pode ter o seu funcionário responsável pela entrega da comida ou produto.
A seguir, conheça as melhores opções de aplicativo de entrega.
Ifood
O mais famoso aplicativo de entrega para pedir comida no conforto de casa. Esse aplicativo cadastra desde estabelecimentos até os entregadores. Assim, é a opção perfeita de ligar o pedido do cliente até o seu restaurante. Além disso, é uma ferramenta brasileira que facilita o contato entre o cliente e o vendedor.
A partir desse aplicativo é possível apresentar seu cardápio. Além das opções de preço e detalhamento de cada prato disponível. O estabelecimento pode optar por vender e entregar pelo aplicativo. Ainda tem a opção de chamar um vendedor do aplicativo para realizar a entrega.
Rappi
O aplicativo de entrega Rappi é uma opção parecida com o Ifood. Sendo assim, receba a sua comida, delivery de farmácia e demais entregas em casa. Essa opção liga o cliente ao estabelecimento que envia o pedido pelo entregador.
Como se destacar nas vendas por aplicativo
Com a volta da normalidade no cotidiano, é importante inovar. Além disso, ficar atento para conquistar o seu cliente. Assim, algumas dicas são importantes para quem está inserido ou deseja aplicar o delivery em seu negócio.
A volta da normalidade traz grande parte do público de volta para consumir no estabelecimento. No entanto, a correria do dia a dia faz com que o pedido em casa não saia do hábito. Sendo assim, é importante atender da melhor forma possível o seu cliente.
Conheça as principais técnicas para otimizar o seu lucro com delivery de comida:
Frete grátis
Essa é uma técnica que garante um bom público de delivery. Sendo assim, são aplicadas a partir de determinados bairros. Além de ser uma ótima opção para pedidos acima de determinado valor.
Cartão fidelidade
Em segundo lugar, o cartão fidelidade é uma técnica fantástica. Adotada junto ao aplicativo de entrega, é uma grande vantagem. O cartão funciona com uma quantidade de adesivos ou carimbos. A cada compra, o cliente ganha mais uma marcação, ou etiqueta.
Assim, ao completar ganha um brinde do estabelecimento. Portanto é uma metodologia aplicada em algumas pizzarias. Assim, na compra de 10 ao decorrer do tempo, a 11° é grátis.
Com essa dica é fácil multiplicar os lucros. Assim, o cliente opta por continuar no seu estabelecimento. Isso acontece porque ele prefere buscar o seu brinde do que mudar de restaurante ou lanchonete.
Cupons de desconto
Por fim, o uso de cupons de desconto pode aumentar as suas vendas. A aplicação pode ser feita de acordo com os valores do pedido. Assim, fará com que os clientes querem consumir cada vez mais por ter vantagens.
Divulgação do estabelecimento
Primeiramente, é preciso investir pesado na divulgação do seu negócio. Por mais que você esteja usando um aplicativo de entrega, essa é uma etapa importante. A apresentação do seu cardápio com boas fotos é ideal.
Além disso, a apresentação da embalagem para delivery. Um ponto que pode aumentar a satisfação de seus clientes. Portanto, investir em boas fotos, embalagens e apresentação de conteúdo aumenta o alcance de novos clientes.
Assim, alguns detalhes como uma boa embalagem e apresentação são cruciais. Ainda sim, use a divulgação para mostrar o aplicativo de entrega. Coloque o link para pedidos nas redes sociais. Por fim, divulgue promoções e cupons para atrair cada vez mais clientes.
Para esses e outros assuntos, acompanhe o nosso conteúdo. A Beagá Embalagem atua fornecendo todos os tipos de embalagens. Eleve o seu negócio para o próximo patamar.