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7 ideias de promoção para restaurante

Se você tem um restaurante sabe que ter boa comida e um atendimento de primeira, já não é mais suficiente, para que o seu restaurante tenha lucro. Fazer promoções é super importante, pois elas chamam a atenção, mas é preciso fazer algo, que os clientes realmente se interessem e busquem o seu serviço.

Para ajudar confira as ideias abaixo:

1ª ideia – Monte um programa de fidelidade

Esse método de promoção faz com que os clientes não procurem outra empresa e buscam a fidelização. Mas, lembre-se, que a fidelização deve sempre vir acompanhada com uma promoção para atrair clientes novos, como por exemplo, dar um desconto legal, para clientes que vão comprar pela primeira vez.

2ª ideia – Ofereça embalagens recicláveis

As embalagens recicláveis estão em alta, e a maioria das pessoas, hoje em dia, estão muito preocupadas com o meio ambiente, e empresas que usam material reciclável ou biodegradável para todos os tipos de ocasiões, como embalagens para almoço e café da manhã, sempre atraem mais clientes. Quando for fazer a entrega incentive o cliente a trazer a embalagem do restaurante, que no caso é a reciclável, que pode ser uma sacola reciclável, para ganhar um brinde.

Você pode encontrar inúmeros tipos de embalagens na Beagá Embalagem, todas com excelente preço que cabem no seu orçamento.

3ª ideia – Cupom de desconto para quem está de aniversário

Quando você dá um cupom de desconto para quem está aniversariando, ela vai fazer compras e o melhor é que acaba fazendo mais compras, ou seja, sempre vai ter um amigo ou familiares que o acompanharão nesse dia. É nessa hora que fazer uma promoção que possa ser compartilhada entre mais pessoas, faz a diferença, como por exemplo, dar um desconto de 10% e de brinde leva a sobremesa.

É preciso informar o cliente dessa promoção no período do seu aniversário, certo? Você pode usar ferramentas que permitam fazer a divulgação, como Delivery Direto, que permite que esses cupons sejam divulgados perto da data de aniversário do cliente.

4ª ideia – entrega gratuita após um determinado valor

O custo da entrega vem sendo muito discutido em delivery, as pessoas sempre acham muito caro. Quando os clientes sabem que a entrega pode ser de graça, logo ficam felizes. Portanto é preciso que você saiba quanto o motoboy cobra para fazer a entrega e quanto você ganha por pedido realizado.

Depois de estar a par dessas informações você pode calcular quanto vai ser o pedido para que a entrega seja de graça, sem que você saia prejudicado.

Esse tipo de promoção atrai muitos clientes, pois eles podem aumentar o número de pedidos, ainda mais sabendo que não terão que pagar pela entrega, chamam os colegas de trabalho, a família, todos para fazerem o pedido juntos. Dessa forma mais pessoas saberão do restaurante e desejarão conhece-lo.

5ª ideia – Ofereça um brinde na sua próxima compra

Essa é uma promoção, que também atrai os clientes para fazerem uma próxima compra, pois eles podem ganhar algo, como por exemplo, uma bebida, um chaveiro, ou outra coisa. Essa pode ser a chave para que seu cliente seja fiel e volte sempre ao restaurante e traga mais pessoas. Coloque uma etiqueta anexada ao pedido de delivery para que o cliente veja, com certeza ele vai gostar.

6ª ideia – Promoções em datas específicas

As promoções em dias sazonais, como dia dos pais, dia das mães, dia das crianças, dia do hamburguer, dia da pizza, são estratégias muito legais que podem trazer um número de clientes maior e dar uma fomentada nas vendas do mês.

Para fazer essas promoções você precisa observar alguns cuidados como:

  • Você precisa fazer sempre as promoções e não apenas uma vez por ano, é preciso disponibilizar um calendário contendo as promoções;
  • Por ser uma promoção em datas específicas, será necessário se preocupar com a divulgação das datas e acertar na divulgação, se você errar, poderá ser um desastre total, terá perda financeira e de tempo.

7ª ideia – Ofereça duas bebidas pelo preço de uma ou na compra do segundo prato tem 50% de desconto

Essa ideia é fazer com que o restaurante obtenha divulgação através do boca a boca, seu cliente vai convidar mais alguém para fazer o pedido, nesse caso, você pode informar que o segundo prato deverá ser o mesmo do primeiro e não mudar o cardápio. Dessa maneira seu lucro estará garantido.

Espero que com essas ideias você possa obter excelentes resultados.

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