Publicado em Deixe um comentário

11 Dicas para sua padaria vender mais

Dicas para a sua padaria vender mais

Sempre que alguém monta um negócio, quer vencer, certo? Porém, não existe uma receita de sucesso. É preciso trabalhar muito e investir nos detalhes, ou seja, procurar saber o que os clientes gostam, promover ações diferentes para que os clientes se fidelizem e para que possam atrair novos clientes.

Esse é o tema do post, leia até o final e obtenha algumas dicas importantes para vender mais na sua padaria.

1ª dica – Os clientes precisam experimentar

Quando você faz um produto novo, coloque pedaços cortados, seja de bolo ou de um salgado que chame a atenção. Você pode deixar sobre o balcão. Dessa forma os clientes poderão provar e apreciar a qualidade dos seus produtos.

Sendo assim, os clientes podem vir a se interessar por eles e fazer uma boa compra.

2ª dica – Combos e ofertas de produtos em datas especiais costumam ser bem chamativos

As pessoas amam uma novidade e provar algo diferente é melhor ainda. Você pode investir em produtos novos para datas comemorativas. Por exemplo, você pode oferecer um chocolate quente, cardápios variados e diferentes para o inverno, pode oferecer um sanduíche leve para o verão. Faça um combo com os produtos para atrair os clientes.

3ª dica – Produtos para eventos

Ofereça produtos para eventos, não cobre por peso ou fatia, como é de costume, faça preços especiais para eventos. Você nem imagina como vale a pena. Faça ofertas para empresas com petiscos e doces para reuniões e eventos.

Fazer busca ativa de clientes com preços diferenciados para produtos de qualidade é uma excelente forma de garantir fidelidade e fazer com que os produtos cheguem a um número maior de pessoas.

4ª dica – Parceria com restaurantes

Faça uma oferta dos seus produtos para restaurantes perto da sua padaria. Nem sempre os restaurantes têm alguém que seja especialista em doces, por isso costuma terceirizar esse serviço.

Tem clientes que desejam fazer parceria com a padaria para garantir produtos de qualidade e deliciosos para seus clientes.

5ª dica – Tenha opções saudáveis

Os alimentos sem glúten, sem lactose, integrais e ricos em proteínas, são muito procurados, faça cardápios especiais para esse público e com certeza seu movimento vai crescer bastante.

6ª dica – Coloque placa de identificação nos seus produtos

Quando você coloca placa de identificação nos produtos ou uniformes e banners, contendo o que é e o que leva de ingredientes, facilita bastante para o cliente.  Você também poderá colocar uma identificação nas embalagens, quando os clientes forem levar algo para casa.

Dessa forma ele olha o endereço do telefone e já sabe onde está a sua localização e pode passar para outras pessoas.

7ª dica – Invista na boa apresentação.

Quando falo em investir na apresentação, não é só dos produtos, mas das embalagens, no ambiente e na fachada. Você pode usar cadeiras de plástico, por exemplo, e fazer um ambiente agradável para as pessoas que aguardam por um período maior possam sentar-se e ficar observando os produtos e o movimento.

8ª dica – Dicas nutricionais

Coloque dicas nutricionais, destaque as calorias e os nutrientes nos alimentos. As pessoas gostam de saber o que estão ingerindo. Você pode colocar essas informações nos alimentos que estão à venda, nas embalagens ou em placas sobre os produtos.

9ª dica – Cartão Fidelidade

Crie um pretexto para que os clientes voltem até a sua padaria quando estiverem em dúvida sobre onde ir. Você pode oferecer o cartão fidelidade com desconto depois de fazer um número x de compras, ou pode oferecer um brinde, como um bolo, uma sobremesa, ou até um lanche.

10ª dica – Invista na qualidade

Você deve investir em dois aspectos, na qualidade dos produtos e na qualidade do atendimento, que é fundamental. O cliente deve ser bem tratado, para se sentir importante e voltar ao estabelecimento. Por outro lado, de nada adianta ter um excelente atendimento, um ambiente aconchegante, se o produto não é de qualidade. Ambos devem andar sempre juntos, bom atendimento e qualidade nos produtos.

11ª – Crie uma página nas redes sociais

O marketing para sua empresa pode ser feito através das redes sociais, se tornando visível. Você deve postar os produtos com uma foto bem visível e apetitosa. Deixe seus clientes comentarem sobre os produtos, atendimento e preferências. Poste os comentários e incentive para que outros postem também. Você pode fazer isso usando a #nomedapadaria, saiba que a internet é um dos meios de divulgação mais poderosos e ficar de fora, não é uma boa ideia.

Espero que as dicas acima ajudem você a vender mais em sua padaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *