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5 dicas que farão você lucrar mais com salgados

Trabalhar de casa ou home office, como ficou conhecido na pandemia, não é uma atividade recente. Milhares de pessoas já trabalham de casa há muitos anos, pois são profissionais liberais e autônomos que atuam por conta própria e encontraram uma fonte de renda diferenciada.

Fazer salgados para vender é uma coisa bem comum e em toda a cidade, menor que seja, há pelo menos 1 pessoa que vende salgados para festas e eventos. Apesar de parecer ser um mercado concorrido, sempre há espaço para excelentes

profissionais. No entanto, com mais concorrência, é preciso saber se destacar para continuar lucrando com salgados.

Por isso, a seguir, veja 5 dicas que farão você lucrar mais com salgados.

Tenha o seu público-alvo

Antes de dar início ao seu negócio, você precisa definir o seu público-alvo. Essa definição vai te ajudar em diversas escolhas futuras do seu negócio, por exemplo, a definir os tipos de salgados que irá fazer.

Existem alguns profissionais que focam em fazer salgados somente para eventos corporativos, por exemplo. Esse é o seu público-alvo.

Outros preferem focar em fazer parcerias com padarias e restaurantes para que vendam seus salgados. E ainda há quem atenda aniversários, comemorações e também aceita encomendas diariamente. Defina o público que você irá atender para poder pensar nos tipos de salgados, no cardápio, no preço, na embalagem para entrega e na melhor forma de ofertar o seu produto.

Sempre busque inovar

O mercado alimentício é muito concorrido, mas isso não significa que não há mais como inovar e ser notado, pelo contrário. Se você continuar trazendo mais do mesmo, até conseguirá clientes, mas provavelmente não terá muito sucesso a longo prazo. Você pode inovar tanto nos sabores e recheios dos seus bolos e salgados, até trazendo sabores regionais ou opções saudáveis.

Além disso, quando falamos em inovar, estamos incluindo todas as áreas do seu negócio. Você pode inovar na apresentação do seu produto e na embalagem, na forma como ele é entregue ao cliente, nas fotos que publica em suas redes sociais e muito mais.

Qualidade acima de quantidade

A qualidade é um fator crucial quando você trabalha com alimentos, pois de modo contrário, as pessoas não vão aprovar os seus salgados e você não terá muitos clientes. Por isso, sempre invista em qualidade acima de quantidade. Ainda não consegue fazer uma grande variedade de salgados? Tudo bem, desde que os que você faça, sejam maravilhosos.

Não vale a pena fazer salgados ruins para cobrar um preço mais baixo. Tenha certeza que os consumidores vão preferir pagar mais caro, principalmente quando notarem que os salgadinhos são de extrema qualidade.

Boa higiene

Na hora de investir em um negócio do ramo alimentício, a higiene é algo extremamente importante para garantir a satisfação dos clientes e a qualidade dos seus produtos. O ambiente de produção deve estar sempre limpo, organizado e higienizado, principalmente em tempos de pandemia.

O seu estabelecimento, mesmo que seja a sua casa, deve atender às normas da Vigilância Sanitária para que você não seja impedido de trabalhar. Caso os clientes busquem encomendas em sua casa, ofereça álcool em gel, use máscara e sempre mantenha uma boa distância. Recomende, ainda, que eles higienizam a embalagem ao chegarem em casa.

Divulgação nas redes sociais

Para que o seu negócio seja conhecido, é preciso que seja divulgado. Não adianta ter bons produtos se ninguém te conhecer ou lembrar de você. Hoje em dia, as redes sociais são o principal meio de divulgação de lojas e empreendedores, por isso invista muito em grupos de Facebook e também no Instagram.

Sempre faça postagens com fotos dos seus produtos e divulgue também o seu cardápio com preços, o público não quer perder tempo indo até o seu inbox para te perguntar.

Oferecer atendimento via WhatsApp para que os clientes possam fazer os seus pedidos também pode te ajudar a ganhar o público.

Com nossas dicas, você conseguirá dar o pontapé inicial no seu negócio e conseguirá ter os seus primeiros clientes. A divulgação deve ser constante tanto nas redes sociais quanto para seus familiares e conhecidos, afinal o boca a boca também é muito eficaz nos dias atuais para conhecermos novos profissionais e contratá-los.

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