Categorias

Apps de logística de entregas úteis na sua empresa

A era digital tem tomado conta dos avanços. Sendo assim, grande parte da comunicação é dependente de ferramentas fundamentais. Nesse sentido, se torna a visão para aplicativos de celular que auxiliam nos negócios e gerenciamento de finanças. Assim, os apps de logísticas de entregas atuam facilitando a vida de empreendedores.

O uso de aplicativos de logísticas

Se você possui o seu negócio de fato não dá para fugir da tecnologia. Portanto, é necessário acompanhar todos os avanços possíveis. Assim, poderá estar atualizado com os seus clientes e serviços. 

Grande parte da comunicação tem sido feita por aplicativos. Nesse sentido, os aplicativos são ferramentas disponibilizadas e trabalhadas para facilitar os negócios. Com isso, são os mais diversos disponíveis. Além de agregar na organização financeira e como soluções práticas para o cotidiano.

Com esses aplicativos é possível terceirizar a entrega de seu negócio. Se necessário você pode realizar as entregas e demandas de outras empresas. Além disso, é fácil substituir o uso de mapas otimizando rotas.

Benefícios dos apps de logística de entregas

Todos os setores de trabalho estão ligados à logística, desde os profissionais até os serviços. Nesse sentido, fica claro a importância do investimento em apps de logísticas de entregas. Esse tipo de tecnologia consegue aumentar alcance e integração entre as equipes. Além de facilitar o procedimento de entrega. 

A utilização desses aplicativos otimiza o tempo gerando mais lucro às empresas. Além disso, facilita a organização perante as etapas e atualizações. Assim, saem a frente quando em comparações de apps de logística x correios.

Redução de custos

Alguns aplicativos facilitam por exemplo a conferência e contagem de estoque. Desse modo, a contagem deixa de ser manual sendo feita por meio digital. Portanto, como resultado, a mão de obra se reduz, caindo também os custos com serviços do tipo.

Otimização da mão de obra

Os aplicativos de logísticas também podem operar gerenciando as atividades. Nesse sentido, facilmente se acompanha o andamento de cada atividade de um determinado processo. Além disso, alguns ainda possuem a opção de adicionar o responsável por cada etapa para acompanhar a atualização de forma precisa. 

Portanto, com o uso deles, é fácil acompanhar as atividades desenvolvidas por cada um. Além de facilitar o controle de qualidade do procedimento de entrega. Ainda sim, está disponível para empresas apps para controle de fotos e logística.  

Eficiência nas entregas

Por fim, uma das últimas vantagens é a qualidade na eficiência de entrega das empresas. Assim, alguns apps de logística de entregas possuem sistemas que facilitam o planejamento e a entrega. Sendo assim, alguns dados obtidos facilitam a atualização do pedido, garantindo mais precisão.

Melhores apps de logística

Como dito anteriormente, esse é um dos setores mais complexos. Assim, os programadores trazem diversos apps de logística de entregas para facilitar os procedimentos. Nesse sentido, o sistema torna-se automático em diversas etapas. A partir disso, as equipes e empresas ganham tempo para outras atividades.

Sendo assim, pensando nos procedimentos diários e suas dificuldades a cerca de logística, preparamos essa lista. Portanto, confira os melhores apps de logísticas de entrega que podem facilitar  o seu empreendimento.  Conheça as melhores soluções em sistemas virtuais para otimizar os seus procedimentos.

1. Enterprise Resource Plannig (ERP)

Um dos apps de logísticas de entregas mais completos. Sendo assim, possui a capacidade de relacionar e interagir com todos os setores envolvidos. Nesse sentido de funcionamento, não necessita de muitos procedimentos manuais de acompanhamento. Assim, o ERP é uma solução prática para otimizar o dia a dia das empresas e entregas. 

Além de operar internamente, na entrega ele facilita o contato e câmbio de informações com parceiros terceirizados. Sendo assim, essa ferramenta consegue apresentar uma visão precisa das atualizações do procedimento. 

Essa ferramenta traz benefícios em seu uso voltado para a agilidade de processos e diminuição de custos. Sendo assim, é fácil gerenciar desde a produção até a entrega final. Com isso, diminui também os desperdícios de tempo e produtos. Assim, ao ser cadastrado no sistema, o programa reconhece o produto e calcula a entrega assim como o destino a área de transporte. 

2. Transportation Management System (TMS)

Esse app de logística está voltado diretamente para a fase de transportes. Portanto, com ele fica fácil controlar as informações de envio, fretes, entregas e despachos. Além disso, esse app de logística de entrega facilita o rastreamento de cargas e diversos outros aspectos importantes. 

Além disso, é possível acompanhar os processos de entrega de carga facilitando o controle das operações. Desse modo é fácil garantir qualidade, agilidade e eficiência na sua entrega. Ainda sim, ajuda no controle de etapas a serem obedecidas na entrega e atualização de informações.

3. Cargo Force 

Um aplicativo desenvolvido para facilitar todos os procedimentos burocráticos de empresas com transportadoras. Sendo assim, o cliente pode facilmente encontrar de forma gratuita o veículo ideal para realizar a sua entrega. Ou seja, uma busca precisa e gratuita para as empresas.  

Além disso, com essa ferramenta você pode encontrar um motorista disponível e sua transportadora teve imprevisto. Basta adicionar no aplicativo informações sobre o produto que deseja enviar e o motorista aparece de acordo com as necessidades. 

4. SpeedyBoy

Para as empresas que precisam de motoboys para realizar a entrega. Sendo assim, esse aplicativo conecta rapidamente aqueles que estão disponíveis para realizar as entregas. Além disso, está disponível para os sistemas Android e iOS. O aplicativo funciona por geolocalização. 

De fato, uma opção ideal para a entrega de documentos, encomendas pequenas para dentro da cidade.

Conclusão 

De fato, os apps de logística de entregas tem facilitado bastante diversos empreendimentos. Sendo assim, de fato é difícil ficar para trás da tecnologia. Portanto esteja sempre atualizando os seus sistemas de entregas e gerenciamento. 

Para esses e outros assuntos, nos acompanhe. A Beagá Embalagem traz diversos conteúdos para o seu empreendimento. Conte com quem entende e gerencie o seu negócio da melhor forma. Somos líder e referência na produção e entrega de todos os tipos de embalagens para o seu negócio. Responsabilidade, preço baixo e qualidade em um só lugar é com a Beagá Embalagens. 

  • Color

  • Dark

  • RTL